sábado, 20 de setembro de 2025

País do Chollima

Na história da República Popular Democrática da Coreia, com mais de 70 anos, está marcada de forma nítida a época de Chollima, chamada de era dos milagres. Trata-se do período em que, sob a orientação do grande Líder camarada Kim Il Sung, nosso povo alcançou um grande auge na construção socialista com o ímpeto de avançar montado no Chollima.

Em 28 de dezembro de 1956, o grande Líder visitou a Siderúrgica de Kangson (atualmente Complexo Siderúrgico Chollima).

Neste dia, o Líder, informando à classe trabalhadora de Kangson sobre a difícil situação criada para o país, apontou que deveríamos registrar um grande auge na construção socialista, superando todas as dificuldades. E, dado que vivíamos de forma penosa no passado e ainda nos faltam muitas coisas, deveríamos dar dez passos quando outros dão um, e dar cem saltos quando outros dão dez.

Em acato à exortação do grande Líder, a classe trabalhadora de Kangson criou o milagre de extrair 120 mil toneladas de materiais de aço no laminador blooming, com capacidade de 60 mil toneladas, sendo a primeira a erguer a tocha do movimento de Chollima.

Assim nasceu a época de Chollima registrada na história da República.

1958 foi registrado como o ano em que se criaram sucessivamente os milagres seculares pelo grande auge de Chollima.

Por todo o país, levantaram-se como bambus que crescem após a chuva mais de 1.000 fábricas da indústria local e a construção da ferrovia Haeju-Hasong foi concluída em apenas 75 dias, contra a previsão de 3 ou 4 anos. Neste período emocionante, nossa classe trabalhadora fabricou sucessivamente a bomba de água de grande porte, o caminhão "Sungri-58", o trator "Chollima", o bulldozer "Pulgunbyol-58" e a escavadora "Chollima".

Além disso, os construtores da capital criaram a velocidade de Pyongyang, montando uma residência para uma família em 14 minutos, e levantaram, após um ano, mais de 20 mil moradias com materiais e fundos para 7 mil famílias.

Também, na década de 1960, com o espírito de apoiar-se nas próprias forças, nosso povo conseguiu fabricar o trator "Phungnyon", escavadora de grande porte, caminhão pesado de 25 toneladas, prensa de 6 mil toneladas e a primeira locomotiva elétrica "Pulgungi" nº 1, alcançando uma grande transformação na revolução e na construção através do grande auge de Chollima.

Assim, nosso povo, com o ímpeto de ter montado no Chollima, completou com sucesso a histórica causa da industrialização socialista em um curto período de 14 anos.

O espírito e o estilo de luta da geração anterior, que registrou o prodígio de Chollima, hoje se desenvolveram e sublimaram como o espírito de Chollima da nova época, impulsionando vigorosamente a prosperidade e o desenvolvimento gerais da nossa era.

Ham Yong Ju

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário