Nas páginas sagradas da história de nosso partidoHoje, nosso povo, seguindo a direção do grande Partido, avança com vigorosos passos de dedicação unânime pela prosperidade e o florescimento da pátria, prosseguindo firmemente a marcha rumo a um futuro radiante.
Sentindo dia após dia grandiosos milagres e transformações que até mesmo para nós, assim como para as pessoas do mundo, parecem difíceis de acreditar, o povo sente profundamente que a causa de nosso Partido é justa e que o caminho do socialismo que seguimos é absolutamente correto.
Por isso, recordamos com emoção ainda maior os feitos imortais do grande General, que nos infundiu a convicção inabalável na vitória do socialismo ao publicar, nos severos anos da revolução, a obra clássica imortal “O Socialismo é uma Ciência”.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“O socialismo ao nosso estilo é ciência, e a vitória do socialismo ao nosso estilo também é ciência.”
Na década de 1990, a última do turbulento século XX, surgiram severas dificuldades em nossa revolução e na história do movimento socialista mundial.
Em vários países que avançavam sob a bandeira do socialismo, como resultado da aceitação dogmática de teorias precedentes, caíram no atoleiro do oportunismo e, após múltiplas vicissitudes, ocorreram sucessivos acontecimentos graves de restauração capitalista.
Os imperialistas aproveitaram essa oportunidade para intensificar como nunca antes os ataques e calúnias contra o socialismo, alardeando sobre o “fim” do socialismo e tramando de forma vil para aniquilar completamente a própria teoria socialista.
Foi justamente nesse período que, em 1º de novembro de 1994, o grande General publicou a obra clássica imortal “O Socialismo é uma Ciência”, na qual esclareceu com férrea lógica a veracidade e a invencibilidade do socialismo.
Nessa obra, o grande General expôs que o socialismo é a teoria e a bandeira revolucionária das massas populares que lutam pela independência, e destacou claramente a superioridade, a vitória certa e a invencibilidade do socialismo ao nosso estilo, centrado nas massas populares e fundamentado na Ideia Juche.
A obra foi uma vigorosa declaração da inabalável convicção do grande General em levar até o fim a causa revolucionária do Juche, sustentando bem alto a bandeira vermelha da revolução, impregnada de toda a vida do grande Líder, independentemente de quantas vezes o mundo pudesse mudar.
A obra clássica imortal “O Socialismo é uma Ciência”, que pulsa com a extraordinária visão ideológica e teórica e a férrea vontade do grande General, incendiou imediatamente o mundo inteiro em grande comoção.
“Sua obra é um documento histórico que contribuiu grandemente para o desenvolvimento ideológico e teórico da humanidade progressista mundial, empenhada na luta pela vitória do socialismo, e não só se tornou a bandeira da luta pela revitalização do socialismo, como também, por sua cientificidade e veracidade, é um verdadeiro manual que nos infunde novo ânimo e coragem.”
“A obra do camarada Kim Jong Il ‘O Socialismo é uma Ciência’, que deu a explicação mais científica a todos os problemas teóricos e práticos colocados pela época e pela revolução, é uma obra clássica imortal que demonstra a sabedoria e a extraordinária capacidade ideológica e teórica do líder da revolução.”
“O fato do camarada Kim Jong Il, o mais destacado dirigente político e líder estatal de um país que constrói com êxito o socialismo, ter publicado uma obra sobre o socialismo possui grande significado internacional e transmite às pessoas firme convicção e certeza no socialismo.”
Verdadeiramente, não tiveram fim os elogios e a admiração da humanidade progressista, que recebeu da obra clássica imortal o radiante fulgor da revitalização do socialismo.
Pouco depois de publicar a obra, o grande General ensinou que, ao apresentar “O Socialismo é uma Ciência”, havia declarado que defenderia, salvaguardaria e levaria até o fim a causa socialista iniciada pelo Líder, e que isso equivalia a proclamar que seu pensamento era vermelho; que os verdadeiros revolucionários, ainda que morram, jamais abandonam sua convicção, mas a defendem firmemente, considerando-a sua maior glória e o sentido de sua vida.
Como o sujeito da história são as massas populares, e o socialismo é a teoria que realiza a demanda e a aspiração fundamentais das massas por desfrutar de uma vida independente, livre de toda dominação e subordinação, ele é o mais justo e avançado, e sua vitória é inevitável. Embora possam existir vicissitudes no desenvolvimento histórico-social, o avanço da humanidade rumo ao socialismo é um fluxo essencial da história que nada pode deter, e a vitória do socialismo é uma lei do desenvolvimento histórico.
Essa era justamente a inabalável convicção e a firme vontade do grande General sobre a vitória da causa socialista.
Graças à mais científica e justa teoria revolucionária sobre a vitória do socialismo, esclarecida pelo grande General, nosso povo, mesmo nos dias de árduas provações em que outros teriam sucumbido centenas de vezes, pôde demonstrar plenamente o poder inesgotável do socialismo ao nosso estilo e avançar vitoriosamente.
Como poderíamos esquecer, ainda por um instante, os nobres feitos do grande General, que, com a convicção inabalável na vitória do socialismo, percorreu o caminho da devoção patriótica, defendendo e enaltecendo a dignidade da pátria e do povo?
De fato, o grande General foi um grande homem sem igual que, com extraordinária visão ideológica e teórica, convicção férrea e dedicação abnegada, defendeu o destino da pátria e do socialismo e gravou ainda mais firmemente, no coração de nosso povo e da humanidade progressista mundial, a convicção no socialismo.
Hoje, nosso povo, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, faz avançar com maior vigor a causa socialista, que o grande Líder iniciou e o grande General guiou. Com convicção ainda mais firme na vitória da causa socialista, damos passos mais vigorosos na marcha para glorificar a era da primazia do nosso Estado.
Ainda hoje não esquecemos as significativas palavras do estimado camarada Secretário-Geral, proferidas por ocasião do 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia: de que o socialismo que escolhemos foi o único caminho justo, e que foi justamente pela força de justiça e verdade inerente ao socialismo que pudemos construir um poderoso sistema político e uma sólida força nacional, incapazes de entregar o destino da pátria a qualquer escolha externa, e alcançar a glória que vivemos hoje.
Nesse precioso ensinamento, nosso povo volta a gravar ardentemente no coração os feitos imortais do grande General, que defendeu inabalavelmente a causa socialista, e contempla com plena confiança o amanhã da vitória do socialismo que será antecipado sob a excelente e refinada direção de nosso Partido.
Por contarmos com o estimado camarada Secretário-Geral, a aspiração do grande Líder e do grande General se concretizará sem falta em uma brilhante realidade — esta é a convicção firmemente enraizada no coração de nosso povo, que hoje avança impetuosamente em direção à vitória do socialismo.
Nosso povo, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, lutará com coragem redobrada e de modo indomável, para o triunfo incessante do socialismo ao nosso estilo e para um futuro radiante de paz e prosperidade eternas.
Rim Jong Ho
Nenhum comentário:
Postar um comentário