sábado, 27 de setembro de 2025

Sobre a concessão de anistia por ocasião do 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia

Decreto do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia

nº 2017, de 26 de setembro de 2025

O Partido do Trabalho da Coreia, que o nosso grande povo acredita e segue como o céu, é o verdadeiro Partido-Mãe que, desde o momento em que a imagem do povo foi gravada na sagrada bandeira vermelha, tem assumido a responsabilidade pelo destino e futuro do povo, trilhando de maneira inabalável o caminho do serviço abnegado em prol do povo por mais de 80 anos, sendo um partido invencível que se fundiu em uma unidade indissolúvel com as massas populares.

Graças à política de primazia das massas populares do Partido do Trabalho da Coreia, que abraça e cuida com carinho todos os filhos e filhas de nossa pátria, sem distinção, e protege sua vida independente e criativa, o vínculo sanguíneo entre o Partido e as massas populares foi extremamente fortalecido, transformando todo o país em uma grande família harmoniosa. Nosso país tornou-se um Estado muito digno e uma potência ideológica e política, reverenciada pelo mundo inteiro como o país do povo.

Manter a confiança absoluta do povo no Partido como o maior tesouro da revolução e, com o poder inquebrantável da unidade monolítica da Coreia Juche, construir um país invencível onde todos os sonhos e ideais do povo floresçam, é a firme e inabalável determinação do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da República.

O Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, em celebração ao glorioso 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, decide o seguinte.

1. A anistia é concedida àqueles que cometeram crimes contra o país e o povo e foram condenados.

2. A anistia será implementada a partir de 1º de outubro de 2025.

3. O Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia e os órgãos relevantes estabelecerão medidas práticas para garantir que os anistiados possam se estabelecer, trabalhar e viver.

Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia

Pyongyang

Nenhum comentário:

Postar um comentário