Estava presente na ocasião o primeiro vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Hong Sung Mu.
O Secretário-Geral ouviu o relatório sobre o andamento do plano de ampliação da capacidade para 2025 da área de produção de substâncias nucleares e se informou sobre os últimos trabalhos do IAN e da produção importante.
Disse, com grande satisfação, que essa área produtiva e o IAN cumpriram rigorosamente as duas tarefas da nova estratégia importantíssima apresentada pelo Partido e, como resultado, foram resolvidos perfeitamente os elos-chave para maximizar a capacidade nuclear do país.
Ao investigar a dimensão dos planos para o próximo ano e a perspectiva de seu desenvolvimento, avaliou com prazer o crescente poder das forças técnicas nucleares do Estado e sua capacidade reforçada, e expressou que a posse dessa potencialidade de técnicas nucleares estratégicas constitui um grande estímulo para o Partido e uma garantia confiável para a luta do povo coreano, o avanço vitorioso de sua causa e a segurança futura.
Afirmou que, como já foi esclarecido na XIII reunião da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema, realizada há poucos dias, a posição inalterada é ter uma forte capacidade dissuasiva, ou seja, preservar a paz e assegurar a segurança, baseando-se na poderosa força. Acrescentou que a constante evolução da disposição de reação nuclear do Estado é a tarefa primordial e imprescindível para o ambiente de segurança do país, a opção mais precisa para o presente e futuro do Estado e o dever inalterável que devemos manter.
Destacou a necessidade de fortalecer e renovar incessantemente o escudo e a espada nucleares capazes de garantir de forma confiável a segurança da soberania e os interesses do Estado, assim como seu direito ao desenvolvimento, e enfatizou que, para isso, o Partido e o governo da República oferecerão, com prioridade, todas as possibilidades e condições necessárias para o desenvolvimento sustentável na esfera da tecnologia nuclear.
Apontou que todos os especialistas do setor devem estar cientes da essência da linha do Partido para o aumento das forças nucleares e acolher o IX Congresso do Partido com notáveis sucessos de pesquisa e especiais êxitos no aumento produtivo, além de apresentar as tarefas programáticas para continuar ampliando a capacidade nuclear autodefensiva do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário