Sob a ideia de valorização da educação por parte do Partido, os funcionários e trabalhadores de várias regiões estão imbuídos da determinação de elevar ainda mais o entusiasmo pelo apoio ao setor da educação.
O crescente interesse social pelo setor educacional encoraja ativamente todos os educadores do país que se lançaram na tarefa de elevar a educação nacional a um nível avançado na nova era da prosperidade integral do Estado.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“Devemos estabelecer de forma rigorosa o clima de valorização da educação em todo o Partido, em todo o Estado e em toda a sociedade.”
Na 11ª Reunião Plenária do 8º Comitê Central do Partido, onde foi discutido e decidido como importante ponto de agenda o fortalecimento da base educacional do país, o trabalho do mês de apoio às escolas tem uma grande importância para a implementação das tarefas apresentadas.
Atualmente, os projetos em andamento para o desenvolvimento da educação nacional são vastos. A construção ou reconstrução de escolas, filiais e jardins de infância em várias regiões deve continuar sendo impulsionada de maneira persistente conforme os planos anuais, e também é necessário dedicar grandes esforços à construção de universidades pedagógicas e agrícolas nas províncias.
Equipar plenamente as escolas com modernos recursos educacionais e realizar a informatização e digitalização da educação são tarefas cujos resultados não podem ser assegurados sem um apoio em escala nacional e social.
Hoje, quando a prioridade e a necessidade indispensável da promoção da educação são ainda mais enfatizadas, fortalecer o apoio às escolas se torna a garantia fundamental para alcançar com êxito as grandiosas metas da revolução educacional do novo século.
Agora é exatamente o momento em que todos os funcionários e trabalhadores devem continuar se esforçando, dedicando todas as energias para que nossas futuras gerações recebam uma excelente educação em condições e ambientes de ensino adequados.
Os funcionários devem ter claramente em mente que a visão e a atitude em relação à causa educacional são, em si, a visão e a atitude em relação à revolução, e que se tornam também uma prova de patriotismo.
Um funcionário que sabe se preocupar sinceramente com o futuro do Partido e da revolução, com o futuro da pátria, que volta constantemente a sua atenção para a resolução dos problemas da educação e que sabe assumir e resolver os assuntos de sua responsabilidade, sejam grandes ou pequenos, é o funcionário que nosso Partido deseja hoje. E somente quando houver muitos desses funcionários o desenvolvimento da educação nacional será alcançado.
No ardor da revolução educacional, não são poucos os funcionários que se esforçam para erguer as unidades educacionais de suas regiões e setores de acordo com a intenção do Partido.
Mesmo tomando como exemplo a cidade de Pyongyang, embora já tenha obtido consideráveis êxitos, sem cair no comodismo, estabeleceu como meta concluir até o 80º aniversário da fundação do Partido as obras planejadas para este ano de construção e modernização das instituições de ensino da educação geral, e segue na vanguarda da campanha nacional de renovação escolar.
Sob a direção do Comitê do Partido da cidade, os funcionários dos distritos, incluindo o distrito de Mangyongdae, e os funcionários das organizações de apoio estão desenvolvendo com vigor o trabalho para fortalecer a base educacional.
No distrito de Songyo, estabeleceram como meta a reconstrução, a cada ano, das escolas mais atrasadas em condições de ensino, e no processo de luta contínua concluíram de forma impecável a construção escolar planejada para este ano.
Na província de Kangwon, também estão impulsionando com força a construção de escolas e levando à etapa final a construção das filiais escolares previstas para este ano.
Na província de Pyongan Sul, na província de Pyongan Norte e em várias outras, os funcionários correm para garantir a construção das escolas e o fornecimento de equipamentos educacionais, promovendo com êxito muitas obras planejadas. Em especial nas cidades de Kaechon e Jongju, e nos condados de Pyongwon, Pukchang e Kujang, estão impulsionando com vigor, com suas próprias forças, os projetos de construção estabelecidos.
Os êxitos que eles estão alcançando demonstram que, mesmo sob as mesmas condições, quando os funcionários colocam a causa educacional como prioridade número um e desenvolvem o trabalho, é possível mobilizar o potencial regional e criar algo a partir do nada.
Com esse espírito e estilo, todos devem se lançar como verdadeiros mestres na campanha do mês de apoio às escolas.
Não é mais tempo de se contentar com a doação de alguns equipamentos educacionais às escolas ou com a resolução do problema do combustível para aquecimento, como no passado.
Na atual situação, em que surgem muitas tarefas como erguer novas escolas e renovar de modo geral as salas de aula e os laboratórios práticos, também o apoio às obras de construção e reconstrução das instituições de ensino deve ser um importante trabalho a ser realizado durante o mês de apoio escolar.
Em especial, na condição de que a multifuncionalidade das salas de aula se coloca como a prioridade mais urgente, é preciso concentrar esforços nisso.
Deve-se organizar e mobilizar ativamente a força das massas que se lançaram no apoio educacional, planejar e impulsionar esse trabalho em grande escala e concluir incondicionalmente neste ano a organização das salas de aula multifuncionais planejadas.
Além disso, não se deve baixar a guarda apenas porque já se organizaram salas de aula multifuncionais, mas verificar regularmente se elas estão, de fato, sendo úteis para a causa educacional.
Os funcionários devem ir diretamente às escolas, inspecionar as salas de aula, compreender a situação real e tomar medidas ativas, como substituir os equipamentos inadequados e ultrapassados por modernos.
Mesmo que, a partir do próximo ano, no setor educacional se implemente a segunda fase do programa de educação obrigatória universal de 12 anos para proporcionar aos estudantes um ensino de nível avançado mundial, e mesmo que se decida aplicar de forma substancial os novos programas educacionais por disciplinas organizados nas universidades, ou resolver o problema dos professores e difundir aos docentes das províncias e do campo recursos didáticos avançados, o fortalecimento da base educacional surge sempre como uma exigência prioritária e indispensável.
Todos os funcionários devem estar conscientes da importância de sua missão no fortalecimento da base educacional do país e, participando do mês de apoio escolar de outubro com espírito patriótico e dedicação sincera, devem fazer florescer na realidade o grande plano do Comitê Central do Partido de elevar rapidamente nossa educação ao nível avançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário