domingo, 28 de setembro de 2025

Base ídeo-espiritual da primazia do nosso Estado

Armemo-nos cabalmente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un!

Viver no Estado socialista do Juche, que em sua verdadeira fisionomia estatal e em seu promissor futuro não pode ser comparado a nenhum outro país do mundo, é o grande orgulho e honra de nosso povo.

Para impulsionar com vigor a atual ofensiva geral, na qual todo o povo, erguendo no alto a primazia do9 nosso Estado, transforma em brilhante realidade o sonho da prosperidade, coloca-se como importante questão reconhecer de modo principiológico tanto a essência quanto a base ideológica e espiritual desse princípio.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“Todos os militantes partidistas e trabalhadores, independentemente de como mudem a situação e o ambiente, devem guardar como convicção a primazia do nosso Estado, impulsionar com vigor a construção da economia socialista ao nosso estilo e, com o anseio patriótico de erguer com nossas próprias mãos, de modo a mostrar ao mundo, nossa preciosa casa socialista herdada de geração em geração, devem escrever com sangue e suor sinceros a grandiosa história da pátria.”

Desde que o Estado surgiu na Terra, não houve país que não tivesse aspirado à construção de uma grande potência. Porém, o ideal de construir um país forte, de desenvolvimento sem fim e prosperidade, onde o povo desfrute plenamente de uma vida feliz sem invejar nada neste mundo, permaneceu apenas como uma utopia.

A construção de um Estado independente e próspero não é tarefa de uma camada ou grupo social específico, mas uma grande obra patriótica de todo o povo, que deve erguer-se unido de coração e de vontade. Para edificar um país ideal, reconhecido pelo mundo, é indispensável possuir uma ideologia diretiva científica e revolucionária, capaz de mobilizar e unir todas as massas, e é necessário que se agite um sublime espírito patriótico.

O fato de nosso país, outrora atrasado por séculos, ter se erguido como um invencível Estado socialista, deve-se à materialização da grande Ideia Juche e do patriotismo de Kim Jong Il. Não se pode imaginar o glorioso caminho de desenvolvimento de nossa República separado da luta de todo o povo, inspirado pela grande ideia de independência e pelo sublime espírito patriótico.

A base ideológica e espiritual da primazia de nosso Estado é, antes de tudo, a imortal Ideia Juche.

A grande obra de construir uma potência deve ser realizada de modo completo pela força própria, em conformidade com as condições concretas do país e as exigências de seu povo. Para isso, é indispensável uma ideologia diretiva, uma filosofia política estatal que indique a direção e o método corretos da construção estatal.

A imortal Ideia Juche é uma ideologia revolucionária centrada nas massas populares, que as coloca como donas da revolução e da construção, impulsionando a revolução com base em sua força e exigindo servi-las com total devoção. É uma teoria revolucionária da independência, que considera a independência como a vida do ser social e como a vida do país e do povo, e que exige resolver todos os problemas de forma independente.

O caminho de desenvolvimento de nossa República é a história da firme consagração da Ideia Juche como filosofia política estatal e de sua materialização em toda a construção e atividade do Estado.

Graças à implementação consequente da Ideia Juche na construção e nas atividades estatais, nossa República defendeu firmemente e fez brilhar sua dignidade independente do país e do povo somente com nossas próprias forças e ao nosso modo, e manteve inabalavelmente seu caráter popular.

Porque a grande Ideia Juche está guardada como convicção inabalável no coração do povo e se fortalece cada vez mais através da experiência prática, a pátria socialista do Juche continuará para sempre, ao longo de centenas de milhares de anos, resplandecendo como digno país do povo, como baluarte da independência, do autossustento e da autodefesa.

A base ideológica e espiritual da primazia do nosso Estado é também o patriotismo de Kim Jong Il.

Na raiz da grandeza de um Estado está o sublime espírito patriótico dedicado à sua existência e desenvolvimento.

O espírito patriótico que fez nossa pátria resplandecer como potência socialista não é outro senão o patriotismo de Kim Jong Il.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il dedicou toda a sua vida e tudo o que possuía à defesa e ao engrandecimento da pátria socialista, e até o último momento de sua grande vida revolucionária seguiu pelo caminho da devoção patriótica em prol da pátria e do povo, sendo um patriota sem igual.

As transformações históricas alcançadas em nosso país e a realidade orgulhosa da Coreia Juche, que avança vigorosamente para a prosperidade, são preciosos frutos abraçados pelo sublime patriotismo do grande General.

O patriotismo que o grande General possuía e materializou pessoalmente na prática é, tanto em sua essência como em sua imensa força vital, o mais sublime patriotismo que só pode ser chamado em associação com o nome do grande General, sendo a mais elevada cristalização do patriotismo socialista.

O patriotismo de Kim Jong Il é o amor mais ardente e fervoroso à pátria socialista e ao nosso povo, a devoção mais ativa e abnegada em prol da prosperidade do país e da felicidade do povo.

O patriotismo de Kim Jong Il, legado espiritual precioso e exemplo prático deixado por nosso grande General ao povo, é o alimento ideológico e espiritual insubstituível de todos os que amam a pátria e o povo, é a força motriz que infunde coragem e vigor de luta em todos os que lutam pela pátria e pelo povo, é o farol luminoso e a bússola da luta e da vida que educa nosso povo, de geração em geração, como verdadeiro patriota.

Porque todo o povo guarda com fervor o patriotismo de Kim Jong Il em seu coração palpitante e manifesta intensamente seu ardor patriótico e sua devoção na luta pela prosperidade da pátria, nossa República, empunhando firmemente a poderosa espada da defesa da paz, avança impetuosamente rumo a uma potência socialista, e nesta terra milagres que surpreendem o mundo são incessantemente criados.

A imortal Ideia Juche e o patriotismo de Kim Jong Il são a filosofia política estatal e o grande espírito patriótico que erigiram nossa República como o verdadeiro país do povo, o único país de unidade monolítica no mundo e o Estado independente dotado de imenso poder e potencial de desenvolvimento, constituindo assim a base ideológica e espiritual da primazia do nosso Estado.

A indomável luta de nosso povo, inteiramente armado com a grande ideia de independência e com o sublime espírito patriótico, não pode ser detida por ninguém.

Todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores devem implementar a fundo a imortal Ideia Juche e o patriotismo de Kim Jong Il e acelerar com mais vigor a majestosa ofensiva de hoje para fazer ressoar em todo o mundo a dignidade e a posição de nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário