O Partido do Trabalho da Coreia, um partido revolucionário poderoso e prestigioso, acumulou, com sua liderança experiente e sua grandiosa luta prática, inúmeros feitos imortais e extraordinários diante da pátria e do povo, da época e da humanidade.
O segredo fundamental pelo qual o Partido do Trabalho da Coreia, ao longo de oitenta anos, pôde superar provações e desafios jamais enfrentados por qualquer outro partido, inscrevendo apenas glórias imortais e registros de vitórias em sua bandeira vermelha, está em ter mantido o grande Líder no máximo posto e aplicado de forma rigorosa, na prática revolucionária, suas ideias e sua liderança.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“A causa socialista do Juche é invencível, e seguindo a liderança do Partido do Trabalho da Coreia, em nosso caminho à frente haverá apenas vitória e glória.”
A dignidade e a força do nosso Partido, que sempre brilhou apenas com vitórias e glórias sob a direção do grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, resplandeceram ainda mais ao termos elevado o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, e sobre esta terra se abriu uma nova era de autorrespeito e prosperidade.
O estimado camarada Kim Jong Un, dotado de genial perspicácia ideológico-teórica, de uma capacidade de liderança extraordinária e de um caráter nobre e grandioso, é um eminente dirigente que recebe o apoio e a confiança absolutos de todo o Partido e de todo o povo.
O nosso Partido, força guia da revolução, entrou em um novo período de transformação de seu desenvolvimento e, apoiado em um poder vigoroso, abriu a etapa histórica da revitalização geral do Estado, realizando os sonhos e ideais do povo.
No processo de se consolidar uma base firme e de se colher preciosos frutos que garantem o plano de longo prazo da causa revolucionária do Juche e o futuro promissor desta Coreia, cresce como nunca antes a convicção absoluta e a lealdade do povo, decidido a compartilhar um só pensamento e um só passo com o nosso Partido e a acolher todas as glórias junto a ele.
Os feitos preciosos do estimado camarada Kim Jong Un, que, com extraordinária capacidade política e uma liderança incansável, inaugurou o período de maior esplendor na construção do Partido do Trabalho da Coreia, brilharão cada vez mais junto ao avanço vitorioso da revolução do Juche.
1
O êxito ou fracasso da revolução depende do caráter científico de seu rumo. A justa ideia, teoria, linha, estratégia e tática do Partido, que conduzem o Estado e o povo pelo caminho de vitórias, só podem ser concebidas por um grande líder e plenamente implementadas sob sua direção. Nisso reside a posição excepcional e o papel decisivo do líder na revolução e na construção.
O Partido do Trabalho da Coreia é um glorioso partido que, ao ter à sua frente um líder extraordinário, resolveu da melhor forma todas as questões de orientação ideológica e de rumo na condução da revolução.
A história de 80 anos do nosso Partido é a história de ter erguido a grande Ideia Juche como sua única diretriz e, graças à força da verdade que ela contém, avançado e vencido. Desde os primeiros anos de sua fundação, nosso Partido teve de abrir caminhos nunca antes trilhados e, no curso de sua marcha, incontáveis problemas complexos e agudos se levantaram devido às particularidades da revolução coreana. Foi porque o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, eminentes teóricos e estrategistas, em cada período e em cada etapa do desenvolvimento revolucionário, apresentaram linhas, estratégias e táticas científicas baseadas na Ideia Juche, que o nosso Partido percorreu sempre, sem um único erro, desvio, fracasso ou retrocesso, o caminho reto das vitórias.
Nos longos percursos de luta do Partido do Trabalho da Coreia, os últimos mais de dez anos foram uma época de incessante busca e implementação ativa de novas linhas de luta e estratégias adequadas às rápidas mudanças da época e às exigências do desenvolvimento da revolução.
Devido à arrogância e à prepotência do imperialismo, o mundo transformou-se, desde a Segunda Guerra Mundial, no mais caótico e violento dos tempos, e as chantagens nucleares e as ofensivas de pressão político-econômica dos imperialistas estadunidenses e de seus seguidores contra a nossa República atingiram um nível sem precedentes. No caminho de avanço da nossa revolução para a construção do socialismo, acumularam-se as mais duras provas e dificuldades jamais enfrentadas.
Nessa severa conjuntura, tornaram-se questões urgentes de resolução os graves problemas teórico-práticos de como defender o destino do povo e o socialismo, de como assegurar a continuidade e o avanço vigoroso da revolução do Juche através dos séculos e de como garantir a felicidade das futuras gerações. Eram tarefas históricas de tal peso que apenas um gênio sem igual poderia oferecer respostas corretas.
No momento crucial em que se decidia o destino da pátria e o futuro da revolução, ter o grande camarada Kim Jong Un como máximo dirigente foi a maior glória e felicidade para o nosso Partido, o Estado e o povo.
O grande camarada Kim Jong Un, dirigente do Partido do Trabalho da Coreia, é um gênio teórico que, com linhas e estratégias criadoras e científicas, abriu uma nova era grandiosa da revolução do Juche, e um político sem igual.
A teoria revolucionária, marcada pela realidade, originalidade e caráter científico, faz nascer e impulsiona uma era de grandes saltos e transformações.
O estimado camarada Secretário-Geral, através de vigorosa atividade ideológica e teórica, iluminou com clareza os programas de ação prática e as estratégias e táticas necessárias para provocar novas transformações revolucionárias em todos os campos, incluindo política, militar, economia e cultura.
As ideias apresentadas pelo grande Comitê Central do Partido — a ideia da primazia das massas populares, a ideia da primazia do nosso Estado, a de levantar ainda mais alto a bandeira da independência e da autossuficiência, a do desenvolvimento integral do socialismo, o programa da revolução rural da nova era, a política de desenvolvimento local, entre outras — são extremamente abrangentes, concretas e criativas. Nelas se refletem o princípio inabalável da autoconfiança, o espírito audacioso de enfrentar de frente os obstáculos e desafios para abrir uma nova fase vibrante do desenvolvimento revolucionário, e a grandiosa ambição patriótica de elevar nosso Estado e nosso povo ao cume do mundo.
As ideias, linhas, estratégias e táticas do Comitê Central do Partido, implementadas plenamente na prática revolucionária, trouxeram à luz uma era inédita, de maior dignidade e dinamismo, uma nova era de autoconfiança e prosperidade.
Avançando firmemente com a grande ideia de independência do nosso Partido, a dignidade e a posição da Coreia Juche se elevaram mesmo em meio às tempestades da história.
Erguendo bem alto a bandeira do autossustento e da autodefesa, e através de uma luta perseverante para elevar incessantemente nossa força militar, o nosso Partido e o Estado têm defendido com firmeza a soberania nacional e os interesses do país no mundo atual, onde a agressividade e o caráter predatório do imperialismo se tornaram mais arrogantes do que nunca.
Ainda que as provações tenham se intensificado, a unidade monolítica entre Partido e povo se consolidou ainda mais solidamente, e a convicção e o otimismo de todo o povo na vitória da causa socialista ao nosso estilo se multiplicaram como nunca antes. Esse é o brilhante fruto da filosofia de confiança e da política de dedicação ao povo do Partido do Trabalho da Coreia.
Mesmo sob as brutais manobras de sufocamento dos inimigos, em que para outros seria impossível sequer sobreviver, foi acumulada uma base sólida e um potencial capaz de assegurar o desenvolvimento contínuo da economia autossuficiente.
Sob a direção do nosso Partido, abriu-se uma grande era de prosperidade na construção, na qual a fisionomia do país está sendo renovada de modo fundamental, e em vários setores da construção cultural — ciência, educação, esportes, artes — surgem avanços e inovações.
Graças à política de desenvolvimento local da nova era, promovida pelo nosso Partido, transformações revolucionárias estão sendo realizadas em todo o país, garantindo o desenvolvimento independente e diversificado das regiões e a revitalização da civilização local. Isso fortalece ainda mais a confiança na grandiosa visão e nos objetivos da revitalização regional que serão alcançados em um futuro próximo.
Todos esses êxitos, que ampliam sem cessar as fases históricas de avanço e desenvolvimento, comprovam de maneira clara que a ideia revolucionária e a linha de luta do nosso Partido são as mais justas e científicas, sendo uma espada que assegura saltos contínuos e transformações.
O grande camarada Kim Jong Un é o eminente líder e estrategista sem igual que assume integralmente a responsabilidade tanto pelo presente como pelo futuro da nossa revolução, guiando-os em sua construção.
As ideias e teorias do estimado camarada Secretário-Geral são linhas e estratégias grandiosas e voltadas para o futuro, que garantem a execução das tarefas imediatas e o desenvolvimento prospectivo, sendo também planos ofensivos e dinâmicos que encurtam as eras e aproximam ao máximo o amanhã radiante.
A linha de cinco pontos da construção partidista da nova era, que assegura a continuidade infinita da história de 80 anos de governo do nosso Partido, o roteiro científico da vitória completa do socialismo, bem como as ideias e teorias que revelaram a fisionomia e os traços da sociedade ideal que buscamos construir, são preciosas diretrizes para uma obra de um século.
A ideia de construção de uma defesa nacional autossuficiente, que garante a eterna prosperidade do Estado e a segurança de gerações futuras; a grandiosa estratégia de desenvolvimento nacional, destinada a edificar um paraíso terreno onde o povo desfrutará de uma civilização avançada por séculos; as ideias e políticas de formação das novas gerações para educar nossas crianças como pilares do futuro…
Todas essas linhas e políticas demonstram claramente que o nosso grande Partido é um partido que ama não apenas a geração atual, mas também as futuras, e que, com uma visão de cem e até mil anos, dedica profundo empenho em lançar sólidas bases para o futuro.
Tendo elevado o estimado camarada Secretário-Geral, que dedica todo seu pensamento genial, sua sabedoria extraordinária, seu esforço incansável e sua devoção, indicando diretrizes ideológicas de valor inestimável e estratégias e táticas originais, e que abre com firmeza novas etapas no desenvolvimento do Estado sob essa bandeira, ao nosso lado, o caminho do nosso Partido e do nosso povo está destinado apenas a vitórias e glórias ainda maiores.
2
Para que a revolução avance de vitória em vitória, a força guia que é o Partido deve ser fortalecida em todos os aspectos. Somente quando a capacidade de liderança, o poder combativo e a vitalidade do Partido forem elevados será possível organizar e mobilizar poderosamente as massas populares para a execução das políticas partidistas e alcançar saltos vigorosos em todos os campos da revolução e da construção.
Desde sua grande fundação e ao longo de sua longa trajetória, o nosso Partido consolidou a sólida unidade monolítica de todo o Partido em torno do líder, firmou de todas as formas sua forte organização e disciplina, e se dedicou a aplicar métodos hábeis de direção das massas, adquirindo assim uma força colossal que nenhum outro partido pode igualar. Graças a isso, em meio a árduas lutas cheias de provas, o nosso Partido, sem jamais conhecer desintegração ou degeneração, fez ressoar sua galhardia como um partido revolucionário que sempre cumpriu tudo o que decidiu realizar.
O grande camarada Kim Jong Un é o eminente mestre da liderança que fortaleceu e desenvolveu o Partido do Trabalho da Coreia como um partido invencível, dotado de firme e inquebrantável capacidade de direção e de grande poder combativo, um verdadeiro Estado-Maior político.
O trabalho de fortalecimento do Partido tem começo, mas não fim; deve aprofundar-se e desenvolver-se continuamente, em conformidade com as mudanças da época e o avanço da revolução. Ao materializar o ideal e o espírito de sua fundação e abrir a era de maior esplendor da construção partidista na nova era, o estimado camarada Secretário-Geral realizou feitos extraordinários, elevando a capacidade diretiva, o poder combativo, a autoridade e o prestígio do Partido do Trabalho da Coreia ao mais alto nível.
O sistema de liderança única do Comitê Central do Partido é o núcleo da força de direção do nosso Partido e a fonte de sua invencibilidade. Transformar todo o Partido em uma fileira de aço que respira e age com uma só ideia e vontade, e abrir o caminho mais curto para a revitalização e o desenvolvimento de nosso Estado, depende de aprofundar cada vez mais o trabalho para consolidar o sistema de liderança única do Comitê Central do Partido.
Na nova era, o nosso Partido abriu uma nova etapa de fortalecimento partidista, garantindo de modo ainda mais rigoroso a unicidade de sua ideia e de sua liderança. Tornar o Partido um verdadeiro partido que estuda, fazendo com que a ideia revolucionária do Comitê Central se tornasse o critério absoluto do pensamento e da ação das organizações e militantes partidistas, e estabelecendo em todos os setores e unidades uma disciplina revolucionária de acatar plenamente a liderança do Comitê Central, foi um marco de importância fundamental no fortalecimento abrangente do nosso Partido.
No fortalecimento da liderança partidista, a tarefa que deve sempre ser colocada em primeiro plano é consolidar o Partido, de modo organizativo, como uma organização política dirigente e como um verdadeiro Estado-Maior da revolução. O estimado camarada Secretário-Geral dedicou grande empenho à tarefa de reestruturar de forma completa e minuciosa a capacidade de direção e o poder combativo do Partido.
Restaurar o sistema de convocar regularmente o Congresso do Partido, as reuniões plenárias do Comitê Central e outros encontros importantes, e melhorar seu funcionamento, foi um feito notável do estimado camarada Secretário-Geral na consolidação do nosso Partido. Nessas importantes reuniões partidistas, de acordo com as exigências do desenvolvimento da revolução e as mudanças do ambiente, são definidas oportunamente, como decisão coletiva, as direções de luta, linhas e políticas de todo o Partido, e periodicamente se fazem balanços e medidas sobre sua execução. O estimado camarada Secretário-Geral, ora conduzindo reuniões e consultas de forma rápida e ágil em tendas de campanha ou em trens, ora proporcionando aos participantes estudos e visitas para ampliar seus horizontes e enriquecer espiritualmente, assegurou que cada reunião partidista fosse realmente eficaz. Graças à liderança do Comitê Central, que garantiu a efetividade das reuniões, o trabalho do Partido avançou um passo à frente, e a construção socialista ganhou mais força e dinamismo em seu progresso.
Nos cursos de treinamento dos secretários responsáveis dos comitês partidistas de cidades e condados, e nas conferências dos secretários de organizações de base, o estimado camarada Secretário-Geral apresentou diretrizes programáticas; na conferência dos secretários das células do Partido, ensinou as dez importantes tarefas que se colocam diante das células partidistas no presente período e as doze qualidades fundamentais que cada secretário deve possuir. Essa direção teve grande importância para elevar extraordinariamente o papel das unidades básicas de combate na execução das políticas partidistas. O nosso Partido organizou sucessivamente e de forma concentrada conferências e cursos específicos por setor de trabalho. Como resultado, todo o Partido passou a mover-se em perfeita unidade, em conformidade com as resoluções e instruções do Comitê Central, e os comitês das províncias, cidades e condados, assim como inúmeras organizações de base e células, avançaram com energia e vitalidade.
Um Partido que trabalha, luta e avança — eis o retrato cheio de orgulho do nosso Partido.
Sob a sábia liderança do estimado camarada Secretário-Geral, no campo da implementação das políticas partidistas na nova era, a iniciativa, a criatividade e o senso de responsabilidade das organizações e dos funcionários de todos os níveis cresceram de modo notável. Onde quer que a mão do Partido chegue, novas transformações e inovações surgem, e, nas chamas de lutas revolucionárias e criativas, a rigidez, o formalismo, o empirismo e o burocratismo já não conseguem sobreviver. O estilo de cumprir as resoluções partidistas de maneira perfeita, em qualquer condição, no mais alto nível, firmou-se em todo o Partido graças à refinada liderança do grande Comitê Central.
Hoje, estamos vivendo a era mais dinâmica, em que, ao mesmo tempo que superamos as mais duras provações jamais vistas, logramos tanto a formulação como a execução de políticas. A orgulhosa realidade em que imensas tarefas, difíceis até mesmo de imaginar em tempos tranquilos, e problemas de longo prazo são solucionados, um após o outro, de modo perfeito, constitui uma clara demonstração da elevada capacidade de direção e de execução do nosso fortalecido Partido.
O Partido do Trabalho da Coreia é uma poderosa força que, empunhando a teoria ideológica do Juche e mobilizando ao máximo a energia das massas populares, cria uma nova história.
A força do nosso Partido é justamente a força do povo, e essa força não é outra senão a força ideológica. A teoria ideológica do Juche comprovou que, diante da elevada força espiritual das massas populares, nenhum desafio ou provação pode prevalecer e que não existe impossibilidade alguma — esta é a lei infalível da vitória.
A implementação da linha ideológica do nosso Partido começa pelo trabalho de armamento ideológico e espiritual.
O estimado camarada Secretário-Geral dedicou enorme esforço para que todos os funcionários e militantes do Partido se apropriassem profundamente da ideia revolucionária, formando-se como gigantes espirituais, dotados de uma inquebrantável determinação revolucionária que resiste a qualquer adversidade.
Sob sua liderança, foram organizadas e enviadas divisões, destacamentos e brigadas de militantes para as regiões assoladas pela fúria da natureza e para os grandes canteiros de construção. A orientação passo a passo do grande centro dirigente do Partido foi a seiva que permitiu aos militantes destacar-se como porta-estandartes e combatentes de vanguarda, superando dificuldades e criando milagres.
Nosso Partido tem constantemente transformado as provas mais severas em novas fases de ascensão revolucionária, mobilizando de forma total a força espiritual das massas populares. Quando surgiram tarefas colossais, o estimado camarada Secretário-Geral orientou que não se perdesse tempo com cálculos mesquinhos, mas que se colocasse em primeiro plano a mobilização do espírito das massas. Mesmo ao dirigir uma importante reunião do Partido para encerrar com êxito o percurso memorável deste ano, lançou um apelo combativo: lutar com mais ousadia, com mais substância e com maior intensidade, avivando ainda mais as chamas do avanço geral.
O método de liderança amadurecido do Comitê Central do Partido tem como essência colocar em pleno jogo a força espiritual das massas, rompendo com o impossível e trazendo grandes transformações.
Hoje, mesmo em meio a duras provações, nosso povo cria novos milagres e novos recordes inconcebíveis segundo concepções ou conhecimentos habituais, realizando de forma consecutiva os verdadeiros marcos da revitalização da civilização ao nosso estilo. Esta explosão inesgotável da força do povo é uma demonstração plena da vitalidade da política de primazia da ideologia sustentada pelo nosso Partido.
Se olharmos para trás na história e ao redor do mundo de hoje, não existe partido tão poderoso e combativo quanto o Partido do Trabalho da Coreia, capaz de converter em imenso poder transformador a força espiritual de todo o povo.
3
O Partido do Trabalho da Coreia é o verdadeiro partido do povo, um partido-mãe que se dedica inteiramente a servi-lo.
A razão pela qual a ideia, a estratégia, a capacidade diretiva e a capacidade prática do nosso Partido se tornam irresistíveis está no fato de que ele se orienta e luta com base no princípio sublime de servir o povo incondicionalmente e com total devoção.
Desde o seu nascimento, o Partido assumiu a inteira responsabilidade pelo destino do povo e ergueu como ideal fundamental o florescimento da sua felicidade. Ao longo de mais de 80 anos, manteve-se sempre fiel a esse ideal: em nome do povo ergueu a bandeira da independência, construiu o socialismo e, em cada nova etapa da revolução, formulou linhas e políticas centradas na defesa dos direitos e no bem-estar do povo. Ao mesmo tempo, em defesa da dignidade e do destino do povo amado, empunhou firmemente a espada vermelha da luta de classes anti-imperialista.
Hoje, na nova era da revolução do Juche, a natureza original e o estilo combativo próprios do Partido do Trabalho da Coreia brilham ainda mais intensamente.
O grande camarada Kim Jong Un, ao erguer o princípio da primazia das massas populares como ideia e método de governo do Partido, consolidou a devoção absoluta ao povo como estilo revolucionário de toda a organização, elevando de forma ainda mais nítida o caráter popular do Partido.
Com sincera emoção, ao colocar os interesses e a conveniência do povo em primeiro lugar mesmo em colinas encharcadas de lágrimas, o estimado camarada Secretário-Geral orientou que todo o Partido abrigasse o povo como a viva imagem do grande Líder e do grande General servindo-o com o mesmo respeito com que servimos os grandes líderes.
Partindo da visão de que nada é mais sagrado do que o povo, o Partido abriu uma nova e elevada etapa no serviço a ele na era da revolução do Juche.
Servir o povo com a postura de um dedicado servidor fiel tornou-se ainda mais clara como missão do Partido, e a devoção absoluta converteu-se em modo de existência do próprio Partido do Trabalho da Coreia.
As políticas do nosso Partido, sejam cem ou mil, têm sempre como fio condutor a defesa dos direitos e o aumento do bem-estar popular.
O estimado camarada Secretário-Geral afirma categoricamente que todo homem e toda mulher que nasceu nesta terra deve ser considerado como alguém inseparável de nós, e que tudo o que o povo deseja deve transformar-se em política e linha do Partido. Inspirado por este pensamento nobre, em todo o país surgem ao mesmo tempo resultados concretos que o povo espera e aclama. Em todos os avanços da civilização e da prosperidade, o povo simples ocupa sempre o primeiro lugar: mesmo em tempos difíceis, novas condições de vida, novas culturas e novos padrões florescem para o povo.
O estimado camarada Secretário-Geral é o grande mestre que guia todas as organizações e funcionários do Partido a tornarem-se fiéis servidores do povo, internalizando como hábito o espírito de dedicação absoluta e o estilo combativo.
O estimado camarada Secretário-Geral demonstrou pessoalmente, por meio de exemplo prático, como assumir a responsabilidade pela vida e pelo sustento do povo e servi-lo com devoção incondicional, recomendando com insistência aos principais funcionários das cidades e condados que se tornem verdadeiros servidores que o povo ame.
Sob a decisão e a liderança do Comitê Central do Partido, que declarou abertamente a luta contra o autoritarismo, a burocracia e a corrupção como uma questão vital relacionada ao destino do Partido e do Estado, e que proclamou guerra intransigente contra tais práticas, ocorreu uma grande mudança na concepção de serviço e na prática de trabalho dos funcionários em relação ao povo.
No que diz respeito ao povo, o Partido do Trabalho da Coreia nunca conhece satisfação: estabelece constantemente metas grandiosas e as realiza de forma incansável, sempre no mais alto nível.
Hoje, embora enormes desafios e provas estejam se acumulando, e embora em todo o país se desenvolva a luta para alcançar vastas metas de desenvolvimento nacional, mesmo nessas condições de dificuldades, o alcance e a profundidade dos projetos de longa aspiração do nosso Partido em prol do bem-estar do povo crescem a cada dia.
O início da revolução da indústria local — a primeira desde a fundação do Estado — e o nascimento sucessivo de suas maravilhosas realizações são, de fato, milagres surpreendentes. Contudo, como o estimado camarada Secretário-Geral possui a sublime determinação de atender aos desejos do povo, a ponto de buscar até as estrelas do céu ou fazer florescer em pedras, ele tomou a ousada decisão de, junto à construção das fábricas da indústria local, avançar simultaneamente com a construção de outros três objetos essenciais, conduzindo sua execução com energia incansável.
Todos os projetos de longa aspiração do nosso Partido em prol do povo, mesmo mirando objetivos ainda maiores, são concretizados um a um como realizações novas, superiores e de primeira qualidade. Graças ao caloroso amor e à dedicação do Comitê Central, crescem dia após dia as obras civilizatórias que melhoram o bem-estar do povo, e uma vida cada vez mais rica, bela e avançada se torna realidade sensível para todos, fazendo correr uma nova era para o povo.
O estimado camarada Secretário-Geral, mesmo após prover riquezas de civilização e prosperidade que o povo nunca ousara sonhar, muitas vezes expressa modéstia e pesar.
Na trajetória de devoção absoluta do nosso Partido em prol do povo, cada passo também se encontra impregnado do amor dedicado às futuras gerações.
O estimado Secretário-Geral afirmou que, acima de tudo e de todos, acima até do próprio povo que o Partido reverencia como o céu, estão as nossas crianças, e que considera sua maior felicidade amar profundamente as futuras gerações, flores do amanhã da pátria, e fazer desabrochar seus sonhos.
Por isso, o nosso Partido estabeleceu como política de Estado eterna o fornecimento ininterrupto, durante os doze meses do ano, de produtos lácteos a todas as crianças do país, bem como a garantia de uniformes escolares e materiais de estudo. Considerando a educação como o primeiro assunto nacional de caráter absoluto, inabalável em quaisquer condições, o Partido ergueu, em todo o território, incontáveis palácios infantis e lares de amor, ninhos onde cresce o futuro resplandecente da pátria, que não encontram iguais no mundo.
Amparadas na nobre visão do Comitê Central, que determina que devemos deixar para as futuras gerações uma base sólida de prosperidade infinita e um paraíso terreno onde possam viver sem preocupações e apenas desfrutar de felicidade, todas as criações e obras da nossa era assumem caráter grandioso e histórico, projetando-se como construções para cem anos.
O fato de que o povo mantém e eleva à altura absoluta sua convicção inabalável de que, graças ao Partido, não há nada a temer, ainda que tempestades e furacões se apresentem, e de que o futuro se tornará cada vez mais brilhante— esse é o mais precioso êxito político conquistado pelo nosso Partido.
A concepção do Partido sobre o povo e sua devoção absoluta fortaleceram imensamente a confiança do povo no Partido, cimentando ainda mais a unidade monolítica e a fusão total entre Partido e massas.
A unidade de coração e vontade única é a bandeira de todas as vitórias do Partido do Trabalho da Coreia, uma arma absoluta e irresistível. Sempre que desastres e crises severas sobrevêm, o Partido se aproxima ainda mais do povo, abraça primeiro aqueles que estão distantes ou em maiores dificuldades, e lhes oferece felicidade e benevolência. O amor inesgotável e a dedicação do Partido, mãe do povo, gravaram no coração do povo a firme convicção de que, junto ao Partido, marchará até o fim do mundo.
Porque o Partido serve ao povo com devoção absoluta, sem temor diante de quaisquer sacrifícios, e o povo, comovido por esse amor, oferece-lhe fidelidade inabalável, essa força poderosa da unidade entre Partido e massas garante que a causa do Partido do Trabalho da Coreia triunfe até o fim.
A história já percorrida confirma esta verdade, e o futuro que devemos trilhar multiplica nossa confiança e coragem. Os 80 anos de trajetória do nosso Partido são grandiosos, mas os próximos 800 e 8.000 anos de caminhada também se estenderão em esplendor infinito.
Viva o grande Partido do Trabalho da Coreia, organizador e guia de todas vitórias do nosso povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário