Na V Reunião Plenária da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema, realizada em setembro de 2021, o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, propôs alternar a distribuição de cultivos com arroz, trigo e cevada para melhorar a vida alimentar da população com o fornecimento de arroz e farinha de trigo.
Na IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC, realizada alguns meses depois, ele reiterou o mesmo projeto e ensinou os métodos para promover o cultivo de arroz e trigo.
Nas reuniões plenárias subsequentes do CC do PTC, ele instruiu a elevar o rendimento de trigo por hectare e tomou medidas para concluir de forma qualitativa e no tempo apropriado o plantio de trigo e cevada no outono, além de melhorar as condições de crescimento dessas culturas.
A política partidista sobre a alternância de distribuição de cultivos demonstra grande vitalidade.
Até agosto do ano passado, o plano de produção de trigo foi cumprido em mais de 140% em âmbito nacional, e mais de 140 fazendas colheram mais de 6 toneladas de trigo por hectare. No último quadriênio, as áreas de cultivo de trigo aumentaram mais de três vezes e sua produtividade quadruplicou.
As fábricas de processamento de trigo de Haeju e Nampho, entre outras remodeladas sob a orientação do Partido, aumentaram a produção de farinha de trigo e os equipamentos de processamento de trigo instalados nas fazendas estão funcionando plenamente.
A realidade comprova que a política do PTC em relação ao cultivo de trigo é científica e vitoriosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário