Desde o solene ponto de partida até hoje, durante o longo período transcorrido, qual foi afinal a fonte de força que permitiu ao nosso Partido, sem o mínimo desvio ou alteração, manter firmemente seu caráter revolucionário único no mundo e sua essência, e acumular apenas vitórias retumbantes?
Foi um tempo em que as forças hostis, intensificando constantemente a tensão da situação, empilharam sobre nós sucessivas manobras de bloqueio, pressão e sanções, tentando obstruir completamente até mesmo o caminho para o desenvolvimento econômico e a sobrevivência.
Mas não foi o nosso povo, que, sob a sábia direção do grande Partido e unido monoliticamente em torno do líder, esmagou a cada passo as provações e dificuldades, conquistando vitória após vitória?
Com a valiosa experiência dos vitoriosos, apenas nossa gente pode proclamar ao mundo inteiro, em alta voz, seu orgulho.
A poderosa fortaleza da unidade monolítica, que o glorioso Partido do Trabalho da Coreia ergueu ao longo de oitenta anos com imenso esforço, essa é a maior glória da sagrada causa revolucionária do Juche, incomparável até com montanhas de ouro e prata.
* *
Na edificação do destino de uma nação e de um povo, o papel de liderança do Partido é realmente de extrema importância.
Ao longo de oitenta anos, isso se grava em nossos corações com significado extraordinário diante desta grande história.
A verdadeira imagem do grande Partido do Trabalho da Coreia, maduro e refinado, que criou um excelente modelo de unidade monolítica entre o Partido e as massas populares.
O sublime ideal, novamente proclamado de forma clara no 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, faz nossos corações baterem com força.
Iminwichon (servir o povo como o céu), unidade monolítica e autoconfiança!
Esses são os fundamentos que elevam a capacidade de liderança do grande Partido do Trabalho da Coreia, o método essencial para aprofundar suas raízes entre as massas e a garantia fundamental para nossa sobrevivência e abertura de novos caminhos.
Todo o povo do país, reforçando a unidade monolítica e gravando profundamente este sublime ideal, parte corajosamente, com determinação, confiança e fervor excepcionais para iniciar a nova jornada apontada pelo Congresso do Partido, seguindo o histórico caminho glorioso que já percorremos.
A grande unidade, que foi o desejo de todos os revolucionários e o ideal de todos os partidos, mas que nenhum conseguiu alcançar, essa é a filosofia revolucionária da unidade monolítica, a espada da fusão completa, que eleva a política ao período mais alto e brilhante da história — a gloriosa era do Partido do Trabalho.
Este é o evento milagroso da história, a unidade que ninguém mais realizou: o Partido do Trabalho da Coreia, centrado no líder revolucionário e baseado em sua ideologia e vontade, realiza a unidade invencível de milhões tornando-se um só, uma síntese histórica da qual apenas o Partido do Trabalho da Coreia pode se orgulhar.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Por existir a invencível unidade monolítica, em que milhões de cidadãos se unem firmemente em torno do Partido e do líder, o socialismo ao nosso estilo pôde avançar vitoriosamente mesmo em um ambiente severo, onde ventos antissocialistas varrem o mundo e as piores dificuldades e provações se acumulam."
Os grandes e extraordinários eventos e milagres gravados de forma indelével em cada passo de oitenta anos, o dia de hoje resplandecente com desenvolvimento gigantesco, o futuro centenário e milenar do Partido do Trabalho da Coreia em contínuo avanço e o progresso ilimitado do nosso Estado…
Tudo isso está inegavelmente ligado à grande filosofia política do Partido do Trabalho da Coreia: a unidade monolítica.
A unidade monolítica é a fonte da vitalidade do grande Partido do Trabalho da Coreia, a garantia da invencibilidade do socialismo e a verdadeira imagem do socialismo ao nosso estilo, que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo.
Nos corações de milhões de pessoas, ao reverem solenemente as enormes conquistas do Partido do Trabalho da Coreia, que realizou a maior unidade monolítica deste mundo, fica gravado com significado extraordinário o trecho da dissertação do estimado camarada Secretário-Geral, publicado em 10 de outubro do ano passado no órgão central do Partido, o diário "Rodong Sinmun", intitulado “Os funcionários devem ser revolucionários comunistas que encarnam o ideal e o espírito do período da fundação do Partido”.
O estimado camarada Secretário-Geral ensinou a orientar e subordinar todos os trabalhos de forma a fortalecer a unidade monolítica entre o Partido e as massas, e ao tratar os problemas surgidos, discernir com precisão se são favoráveis ou prejudiciais à consolidação da unidade monolítica, resolvendo-os corretamente com base nos princípios partidistas e de classe.
A tradição da unidade monolítica, legado precioso do grande Líder e do grande General, e suas raízes históricas devem ser lembradas eternamente pelas futuras gerações, protegendo o Partido e a revolução como os próprios olhos, avançando com força a partir do monte Paektu, com a unidade monolítica como motor, rumo à vitória da causa revolucionária do Juche.
O fortalecimento e desenvolvimento do Partido é uma jornada de luta de longo prazo, difícil e complexa, incomparável à causa da fundação.
Para um Partido revolucionário, não há trabalho mais importante do que realizar a unidade monolítica.
A unidade monolítica é uma grande obra que só pode ser proposta e realizada pelo líder do povo, dotado de ampla capacidade de acolhimento e confiança nas massas trabalhadoras.
Valorizar a unidade inquebrável como questão vital relacionada ao destino do Partido e da revolução, abrindo novos caminhos históricos com a unidade invencível do Partido, é a façanha imortal do grande Líder, que brilha como realização histórica do nosso Partido e da causa revolucionária.
O grande Líder, unindo dezenas de milhões de trabalhadores de diferentes classes e estratos em torno do Partido e conduzindo-os ao futuro comunista, foi de fato o grande centro da unidade, confiável e absolutamente seguido por todo o nosso povo.
Foi por termos elevado o grande Líder camarada Kim Il Sung que a história do nosso Partido pôde brilhar esplendidamente como história de unidade monolítica, criando o grande modelo de como um Partido no poder, responsável pelo destino da pátria e do povo, deve liderar a revolução e a construção.
Não foi um caminho fácil.
Aqui há uma história.
Em 15 de abril de 1972, o grande Líder recordou com profunda emoção o longo caminho da revolução que percorreu confiando no povo e apoiando-se nas massas populares.
As memórias do grande Líder sobre os dias em que realizava a causa da fundação do Partido atravessam os anos e tocam profundamente o coração de todos.
Quando o país foi libertado depois de derrotar o imperialismo estadunidense, pseudo-heróis e oportunistas, que até então não faziam nada, se manifestaram, cada um proclamando ser o dono da situação, enquanto pessoas de todas as regiões e de diversas origens e perfis se reuniam em bandos. Diferenças de opinião, assim como de compreensão, eram muitas.
A política de unir operários, camponeses, intelectuais e amplas massas em torno do nosso Partido foi a princípio da unidade estabelecida pelo grande Líder, baseada na análise científica da situação do país.
Recordando esses dias, o grande Líder camarada Kim Il Sung ensinou:
“Porque desenvolvemos o Partido como um Partido de massas e realizamos a frente unida, ligando firmemente todo o povo em torno do Partido, pudemos realizar com sucesso, em tão curto período, reformas democráticas como a reforma agrária e a nacionalização da indústria, fundar a República Popular Democrática da Coreia e construir o Exército Popular. Se não tivéssemos feito esse trabalho no momento certo após a libertação, nosso país já teria se tornado uma colônia do imperialismo estadunidense.”
Esta é uma orientação verdadeiramente preciosa, que reforça mil vezes a vontade inquebrantável de unir-se em torno do grande Comitê Central do Partido para o contínuo florescimento do nosso país, lembrando profundamente a história revolucionária do nosso Partido, sempre consistente na luta para transformar todo o povo em uma força política unificada, seja na luta contra o imperialismo ou na construção do socialismo.
Oito décadas de gloriosa história do grande Partido do Trabalho da Coreia, bordada com vitórias e glórias pela força da unidade monolítica, recordandas com orgulho e autoconfiança por milhões de corações, mostra que a unidade monolítica é a verdadeira imagem do socialismo ao nosso estilo, incomparável em qualquer outro lugar do mundo, e a arma de vitória da Coreia Juche.
A realização da unidade monolítica entre Líder, Partido e massas é, como disse o estimado camarada Secretário-Geral, um dos maiores méritos do grande General.
A profundidade da unidade de uma nação e de seu povo só pode ser rigorosamente avaliada após enfrentar severas provações.
A unidade monolítica, que não se dispersa como grãos de areia diante das dificuldades, mas se fortalece cada vez mais nos momentos de provação, essa é a verdadeira imagem do Partido invencível, centrado no grande General, e do povo heróico.
Nossa unidade é unidade monolítica. Nosso Partido levantou alto a bandeira da unidade monolítica. "Desde que assumi a luta para herdar e completar a gloriosa causa revolucionária do Juche, segurei firmemente a unidade monolítica como arma da revolução. A unidade monolítica é minha filosofia revolucionária!"
O grande General guardou essa grande filosofia política como convicção e conduziu a pátria e a revolução à vitória.
Ele considerou o fortalecimento da unidade monolítica do Partido e das fileira revolucionária como a garantia fundamental para fortalecer o sujeito da revolução, consolidar firmemente a frente da revolução socialista e como fator decisivo que determina o sucesso da causa revolucionária do Juche e o destino do socialismo.
Com o poder da unidade monolítica, o grande General esmagou passo a passo a maligna invasão e as manobras de isolamento dos reacionários da história, defendeu firmemente nosso socialismo, transformou nosso país em uma potência invencível em pensamento político e militar e estabeleceu a base sólida para a construção de uma potência socialista.
Durante todo o período de liderança revolucionária, ele colocou o fortalecimento da unidade do Partido e da fileira revolucionária como tarefa central, criando a arma mais poderosa — a unidade monolítica — que apenas nosso Partido revolucionário jucheano podia realizar.
Como os eternos descendentes do grande General, nosso povo jamais poderá esquecer as imortais conquistas do grande General.
Quanto mais se acumulavam os obstáculos, mais ele confiava no povo, dissipando as nuvens negras das dificuldades com o poder da confiança e do amor ao povo, fazendo a grande corrente da unidade firme fluir majestosamente nesta terra — essa obra imortal do grande General brilha eternamente na história do Partido e da pátria.
Para herdar e completar a causa revolucionária do Juche de geração em geração, todos devem unir-se firmemente em torno do estimado camarada Kim Jong Un e elevar sua liderança, como enfatizou o grande Dirigente camarada Kim Jong Il:
“A garantia fundamental da vitória da revolução está na unidade em torno do líder.”
A unidade monolítica em torno do líder é a base suprema de nossa revolução. A unidade monolítica deve ser transmitida de geração em geração.
Devemos ter em mente que a vida e a vitória de nossa revolução residem na realização firme da unidade monolítica do Partido e da fileira revolucionária em torno do estimado camarada Kim Jong Un.
Todo o Partido, todo o Exército e todo o povo devem unir-se ainda mais em torno do estimado camarada Kim Jong Un, seguindo firmemente o caminho da marcha do Juche iniciada no monte Paektu.
Esta é uma grande máxima que grava nos corações de milhões a trajetória eterna da vitória da revolução sagrada da Coreia.
Percorrendo as páginas da história, em toda a longa luta da classe trabalhadora, algum líder alguma vez desenhou de forma tão científica o futuro contínuo da revolução e a trajetória para alcançá-lo?
O caminho que trilhamos seguindo o estimado camarada Secretário-Geral é, de fato, uma cronologia emocionante, na qual o profundo significado das preciosas máximas do grande General ecoa com grande amplitude.
Foi uma jornada que revelou à humanidade a fonte fundamental das transformações milagrosas ocorridas em nossa pátria, e uma cronologia sagrada em que os clamores vitoriosos sacudiram os céus e a terra.
Onde há unidade, há revolução; onde a unidade é mantida e transmitida, há a realização da causa revolucionária.
Na história da construção do Partido da classe trabalhadora, houve Partidos que se ergueram com altos ideais e princípios, mas que se abalaram facilmente com ventos contrários, e casos trágicos em que se dispersaram sem conseguir realizar a fidelidade ao ideal da fundação do Partido.
A bandeira do Partido do Trabalho da Coreia, guiando a nova era de grandes transformações, é inegavelmente a unidade monolítica, e o pulso de nossa fileira revolucionária, que forma fortalezas incontáveis em torno do grande Comitê Central do Partido, é o compromisso de completar a causa revolucionária do Juche até o fim, erguendo alto a bandeira da unidade monolítica.
A unidade monolítica, firmemente consolidada ideológica e moralmente em torno do líder por todo o Partido e pelo povo, é o fruto mais precioso alcançado ao longo dos últimos dez anos, elevando o estimado camarada Secretário-Geral como grande centro da unidade e cumprindo plenamente a missão histórica atribuída à nossa geração pela revolução do Juche.
A unidade monolítica contém o significado fundamental da gloriosa história de liderança revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral e revela sua grandeza singular, incomparável a qualquer outro político no mundo.
Nos últimos dez anos de nossa pátria, o grande Comitê Central do Partido e milhões de integrantes da fileira revolucionária fortaleceram inquebrantavelmente os laços de sangue da fusão completa, compartilharam alegrias e tristezas, enfrentaram corajosamente os obstáculos que se acumulavam, e assim se formou uma era verdadeiramente brilhante e extraordinária — uma década de intensas e marcantes transformações.
No coração do estimado camarada Secretário-Geral estão as massas, ligadas por vínculos de sangue que jamais podem ser separados, o povo amado que compartilhou o destino com nosso Partido em dias felizes e em dias rigorosos.
No coração do povo transborda a ardente admiração pelo estimado camarada Secretário-Geral, que enfrenta vento e neve sem descanso, dia ou noite, pelo povo — esta é a nossa unidade monolítica.
A base de todos os grandes milagres e vitórias, os espetaculares eventos de transformação que comoveram a nação e as celebrações grandiosas que impressionaram o mundo, é a força da ideologia, a força da unidade monolítica, sustentada pela inabalável convicção e vontade de concluir a revolução coreana pelo estimado camarada Secretário-Geral.
Com a dignidade de grande vencedor, declaramos: não foi por condições favoráveis nem por acaso providencial que esses milagres e vitórias ocorreram; a força misteriosa que os trouxe é a unidade monolítica, unindo Líder, Partido e massas com grande ideologia, amor ardente e vínculos de sangue.
A unidade monolítica é a força irresistível e poderosa que os inimigos jamais poderiam compreender ou calcular, e que existe somente na Coreia Juche.
A realização da causa revolucionária do Juche, a luta mais sagrada para cumprir os ideais e aspirações do povo, não é uma tarefa simples nem algo que se alcance em dias ou semanas.
O fato de que a unidade conduz à vitória é uma lei imutável no desenvolvimento do movimento revolucionário.
Para o brilhante futuro do nosso país próspero, a unidade monolítica — a arma inestimável da vitória —, em que o Partido, as massas, o líder e milhões de pessoas estão unidos em pensamento e propósito, ligados por vínculos de sangue ardente, é imbatível.
Seguir com devoção a sublime vontade do estimado camarada Secretário-Geral — que representa a mais alta sabedoria, a extraordinária visão, a liderança superior e a virtude que aquece milhões de corações — é a demonstração da fidelidade absoluta de todo o povo à era grandiosa que ele cria.
Com a força invencível da unidade monolítica, em que o Líder e as massas estão firmemente unidos, a história do Partido do Trabalho da Coreia brilhará por gerações como a história da vitória da unidade monolítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário