quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Nos dias do estabelecimento do Poder Popular

No dia 25 de agosto de 1948, poucos dias antes da fundação da República Popular Democrática da Coreia, o grande Líder camarada Kim Il Sung foi à filial nº 10 da circunscrição nº 7 da cidade de Pyongyang para participar da eleição de deputados à Assembleia Popular Suprema.

Quando ele desceu do carro, a multidão ali reunida lhe fez uma calorosa saudação.

Ao entrar no local de votação, o Líder parou repentinamente ao ver o tecido de seda branca colocado sobre o chão do corredor.

Os moradores haviam estendido o tecido como uma demonstração de respeito de todos os eleitores para com ele. Mas Kim Il Sung disse: “O tecido de seda deve ser usado para fazer roupas para o povo. Como podemos pisá-lo?”

Ele fez o primeiro voto histórico a favor de um candidato a deputado da APS e, muito emocionado, expressou aos funcionários: “Hoje é um dia muito significativo para estabelecer um verdadeiro Poder Popular na longa história de nossa nação. Embora nosso país tenha uma longa história, nunca aconteceu que os trabalhadores e camponeses escolhessem seus próprios representantes e os enviassem para os órgãos do Poder.”

Vendo as pessoas que iam para o local de votação dançando e cantando com trajes de festa, o Líder disse, contente: “Vejam, quão alegres! No passado, travamos uma luta sangrenta, superando todas as dificuldades com o propósito de estabelecer um Poder Popular genuíno e revolucionário e construir uma nova pátria rica e próspera. Portanto, não devemos ser indiferentes à eleição de hoje, mas fazer nossos votos com o espírito patriótico para a prosperidade do país e a felicidade das gerações futuras", afirmou.

No nosso país, foi concluída com êxito a primeira eleição de deputados à APS. Na Primeira Sessão da Assembleia Popular Suprema da RPDC convocada no início de setembro de 1948, Kim Il Sung foi eleito como Primeiro-Ministro da RPDC de acordo com a vontade unânime de todo o povo coreano.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário