Após triunfar na guerra de três anos desencadeada pelos imperialistas estadunidenses no início da década de 1950, nosso povo concluiu com êxito o plano trienal para a construção pós-bélica em dois anos e oito meses até 1956.
No entanto, não poderia relaxar nem por um momento.
O III Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, realizado em abril de 1956, decidiu cumprir o primeiro Plano Quinquenal da Economia Nacional a partir do ano seguinte.
Naquele tempo, era muito difícil realizar o ambicioso projeto que permitisse estabelecer um sistema socialista livre da exploração e da opressão, e transformar o país agrícola atrasado em um Estado socialista industrial e agrícola com uma base sólida de economia nacional independente.
No momento em que se decidia o destino da revolução, o grande Líder camarada Kim Il Sung confiou firmemente no povo.
Ele dirigiu com entusiasmo a revolução e a construção, dizendo que nos deixaríamos levar pela passividade se buscássemos as reservas de forma prática, que devemos confiar apenas na força do nosso povo e que devemos pensar em avançar mais rapidamente mobilizando essa força.
Ele foi até a Siderúrgica de Kangson e encontrou-se com os operários, exortando-os: “Vocês confiando em mim e eu em vocês, vamos superar juntos a difícil situação criada na revolução.” E acrescentou que acreditava firmemente que a chama da inovação coletiva acesa pelos operários de Kangson seria uma tocha que estimularia todo o país para o grande auge de Chollima.
Instigados por seu chamado, os trabalhadores de Kangson se levantaram como um só e produziram 120 mil toneladas de materiais de aço com o laminador blooming, cuja capacidade era de 60 mil.
O grande Líder incutiu o espírito de Chollima em todo o povo com suas visitas incessantes a várias entidades.
Em seu encontro com os trabalhadores da então Fundição de Ferro Kim Chaek, deu-lhes a confiança do Comitê Central do Partido e, junto com os camponeses da planície Thaesong, fez a colheita de cevada, exortando-os a aumentar a produção de cereais. Ao ouvir um pescador dizer que era impossível ir para alto-mar devido à falta de grandes barcos e equipamentos de pesca, prometeu garantir tudo o que fosse necessário, incluindo grandes embarcações, radiotransmissores e binóculos, sugerindo que fosse realizada ativamente a pesca no mar profundo e em alto-mar.
Como resultado, nosso povo cumpriu o primeiro Plano Quinquenal com uma taxa de crescimento econômico de 36,6% como média anual.
"Eu confio em vocês e vocês confiam em mim."
Com este sublime propósito, o estimado camarada Kim Jong Un exorta todo o povo a demonstrar o espírito de Chollima da nova era e inaugura uma época esplêndida de autossuficiência e prosperidade na história da República.
Pak Ryong Un
Nenhum comentário:
Postar um comentário