O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O camarada Kim Jong Il foi quem mais amou ardentemente a pátria e o povo, dedicou toda a sua vida ao caminho da prosperidade da pátria e da felicidade do povo, e é um patriota sem igual que realizou feitos imortais que brilharão para sempre na história da pátria."
Em um dia de agosto de 2009, o grande General visitou uma salina.
Naquele dia, contemplando repetidas vezes os vastos campos de sal que se estendiam sem fim e a vista pitoresca de uma aldeia acolhedora que se apresentava como um quadro, o grande General disse que em qualquer empreendimento a força espiritual é importante, e avaliou altamente a força espiritual dos construtores que edificaram a salina.
Na mente dos funcionários que recebiam seus elogios, surgiram as lembranças do tempo em que construíam o campo de sal.
Quando a primeira pá foi lançada para a construção da salina, era o período da Áruda Marcha, em que a pátria enfrentava grandes dificuldades.
Apesar dos inúmeros obstáculos e provações que surgiam pelo caminho, os brigadistas, com o ardente desejo de aliviar um pouco as preocupações da pátria, transformaram este lugar outrora coberto de juncos, onde apenas se ouvia o som melancólico das ondas, em campos de sal.
Recordando em sua mente os feitos heroicos dos brigadistas que se manifestaram durante os dias da construção da salina, o grande General permaneceu por algum tempo em silêncio, como se os estivesse vendo diante dos olhos, e cuidou atenciosamente também das condições de trabalho dos trabalhadores.
Diante do caloroso amor paternal, os funcionários não conseguiam conter a comoção, enquanto o grande General afirmava, satisfeito, que esta salina, construída com as mãos nuas graças à manifestação de elevada força espiritual, poderia ser mostrada em qualquer lugar sem que envergonhasse, pois foi edificada de forma impecável e excelente. E disse ainda com fervor que só com patriotismo é possível trabalhar com sinceridade e dedicação pela pátria e pelo povo, e que a força espiritual, unida ao patriotismo, pode se manifestar como uma força criadora infinita.
A força espiritual deve estar unida ao patriotismo para que possa se manifestar como uma força criadora infinita!
Era, de fato, um precioso ensinamento repleto de profundo significado.
Não se pode imaginar revolução sem patriotismo, nem lealdade sem patriotismo.
Aquele que não possui um coração ardente e puro de amor à pátria, que a valorize e dedique tudo de si pela prosperidade e o florescimento da pátria, jamais poderá ser fiel ao partido e à revolução.
Quem guarda em seu peito o amor ardente à pátria e ao povo, ama sua fábrica e sua aldeia, seu posto de trabalho e sua profissão, e dedica tudo em sua luta pela prosperidade do país. A força manifestada por tais patriotas possui um poder verdadeiramente grandioso.
Isto é uma verdade confirmada através da luta dos dias passados.
Nos primeiros anos de nossa revolução, os combatentes revolucionários antijaponeses, com um ardente patriotismo de recuperar a pátria roubada pelo imperialismo japonês, fabricaram bombas de Yanji com as próprias mãos, romperam as nevascas do Paektu e realizaram por fim a histórica causa da libertação da pátria.
Durante a última Guerra de Libertação da Pátria, também não se pode separar do ardente patriotismo o fato de que nosso povo e os soldados do Exército Popular, detendo com o peito as casamatas do inimigo e, mesmo sob os bombardeios aéreos incessantes, cultivaram os campos de batalha e moveram rodas de correia com as mãos nuas, trazendo o milagre da vitória nesta terra.
De fato, todas as vitórias de nossa pátria foram conquistadas pelo espírito do povo inteiro, pelo patriotismo. Amparada por essa força infinita, nossa pátria tem avançado até hoje, correndo ininterruptamente pelo caminho da renovação, apesar de quaisquer dificuldades.
A nobre ideia do grande General, de que a força espiritual das massas, unida ao puro e ardente coração patriótico das pessoas, é justamente a que gera milagres e se torna a força mais poderosa que sustenta o Estado, ainda hoje multiplica o fervor patriótico e revolucionário no coração de nosso povo.
Os obstáculos e dificuldades que hoje se erguem diante de nosso avanço ainda persistem. Mas nosso povo, com um só coração patriótico, supera todos eles com firmeza e fortalece ainda mais a vontade inquebrantável de antecipar a vitória do desenvolvimento integral do socialismo.
Abrir um novo ponto de virada para a prosperidade integral do Estado com a grande força da união de dezenas de milhões em patriotismo é a firme decisão do estimado camarada Secretário-Geral.
Todo o povo do país, apoiando lealmente a direção do estimado camarada Secretário-Geral, erguerá inevitavelmente nesta terra, com extraordinário ardor patriótico, a pátria mais poderosa do mundo, reverenciada por todos.
O Yong Sim

Nenhum comentário:
Postar um comentário