Nas sagradas páginas da história de liderança de nosso Partido, que será eterna e grandiosa, está gravada uma história inesquecível que nos transmite como foram estabelecidas as bases para o fortalecimento e a unidade do Partido.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O camarada Kim Il Sung é um veterano político excepcional e grande líder que acumulou feitos imortais perante a pátria e o povo, a época e a revolução com sua profunda teoria ideológica, liderança excepcional e grandiosa prática revolucionária."
Foi no dia 2 de novembro de 1945.
Naquele dia, o grande Líder chamou um funcionário.
Este funcionário havia trabalhado no Comitê do Partido da província de Pyongan Sul, e, devido à grande confiança do líder, havia começado a trabalhar no Comitê Organizador Central do Partido recentemente.
Recebendo-o calorosamente, o grande Líder disse que para fortalecer o Partido, que é o Estado-Maior da revolução, é necessário reforçar as células do Partido e que o havia chamado para discutir a questão de organizar as células do Partido dentro do Comitê Organizador Central do Partido. Em seguida, perguntou se havia célula do Partido organizada no Comitê do Partido da província de Pyongan Sul.
O funcionário informou ao grande Líder que, embora as células do Partido tivessem sido organizadas em fábricas, empresas e nas áreas rurais, ainda não havia sido organizada no Comitê provincial do Partido.
Ouvindo sua resposta, o grande Líder pensou por um momento e disse que isso não se limitava apenas ao Comitê do Partido da província de Pyongan do Sul, mencionando que os funcionários não estavam participando da vida das células do Partido e, portanto, não compreendiam a importância das mesmas.
Até aquele momento, o funcionário pensava que as células do Partido só existiam nas unidades inferiores, como fábricas ou áreas rurais. Ele então perguntou ao grande Líder se a célula do Partido também deveria ser organizada no Comitê Organizador Central do Partido.
Em resposta à sua pergunta, o grande Líder disse que era importante primeiro entender o conceito de uma célula do Partido, e então ensinou-lhe de forma detalhada. Ele acrescentou que, para administrar a célula do Partido, surgiriam muitos problemas, e sugeriu que, no dia seguinte, após a organização da célula no Comitê Organizador Central, a primeira questão a ser discutida na reunião da célula seria como fortalecer e desenvolver o trabalho das células do Partido. Ele disse que confiaria a tarefa de conduzir essa reunião ao funcionário.
Assim, no dia seguinte, 3 de novembro, foi realizada a reunião para organizar a célula do Partido no Comitê Organizador Central do Partido.
Quando o funcionário guiou o grande Líder até a sala de reuniões, o grande Líder disse que a pessoa responsável pela execução da reunião deveria sentar-se à mesa e, como já havia mencionado, os militantes do Partido participam da vida das células do Partido com iguais direitos, acrescentando que ele próprio era um membro de uma célula do Partido.
Nesse momento, o funcionário não pôde deixar de se surpreender.
O grande Líder era o fundador e líder de nosso Partido, e como ele poderia se sentar no lugar dos militantes do Partido?
No entanto, o grande Líder olhou ao redor da sala e, depois de observar, se aproximou das cadeiras de madeira dispostas em duas fileiras para os militantes do Partido e, sem hesitar, sentou-se.
O funcionário insistiu com o grande Líder, pedindo-lhe que se sentasse à frente, e os militantes do Partido que entraram a seguir também fizeram o mesmo pedido.
No entanto, o grande Líder recusou todos os seus pedidos e disse que, ao pensar em uma reunião, parecia que todos se preocupavam com formalidades e rituais, mas não era necessário isso. Ele afirmou que o problema não estava no local ou na formalidade, mas sim em como realizar a reunião de forma substancial e prática.
O funcionário, assim como todos os militantes do Partido presentes, ficou profundamente tocado pela nobre postura do grande Líder, que tratava a organização do Partido com tanto respeito.
Durante a reunião, foram discutidos e decididos os problemas relacionados à organização da célula do Partido no Comitê Organizador Central do Partido e às questões para fortalecer o trabalho das células do Partido.
O grande Líder fez um discurso histórico durante a reunião.
Ele disse que, naquele momento, alguns camaradas pensavam que as células do Partido estavam apenas em unidades como fábricas ou áreas rurais, e que não eram necessárias em órgãos partidistas como o Comitê Organizador Central ou o Comitê Provincial do Partido. "Isso é um erro," afirmou. Ele explicou que, dentro da estrutura organizacional de nosso Partido, as células do Partido são as organizações em que os militantes do Partido se afiliam e participam da vida do Partido, e o Partido é formado pelas organizações de base que incluem todos os membros do Partido. O grande Líder continuou com sua instrução:
"As células do Partido são a organização de base de nosso Partido e o centro de vida partidista dos militantes. Se compararmos com o corpo humano, as células do Partido são como as células do corpo. Assim como o corpo humano é formado por células, o Partido também é composto por muitas células do Partido. Para que uma pessoa seja saudável, todas as células do corpo precisam ser fortes. Da mesma forma, para que nosso Partido seja forte, as células do Partido devem ser saudáveis e desempenhar bem seu papel."
Os participantes da reunião não conseguiam conter sua emoção e, para não perder nem uma palavra do ensinamento do grande líder, anotaram tudo em seus cadernos.
Observando-os, o grande líder ensinou:
"Todo membro do Partido, sem exceção, deve estar afiliado a uma célula do Partido e viver de acordo com a vida do Partido. Não pode haver membros do Partido que não pertençam a uma célula do Partido. Nem os membros do Comitê Provincial do Partido, nem os membros do Comitê Central de Organização do Partido, estão isentos disso."
O grande Líder continuou, ensinando, em detalhes, os problemas que surgiam no trabalho das células do Partido.
Naquele dia, o grande Líder mencionou que nas células do nosso Partido havia camaradas que haviam retornado de lutas no exterior, assim como camaradas que haviam lutado na pátria, e como eles vinham de diferentes lugares, os responsáveis pelas células do Partido não conheciam completamente os militantes. Ele explicou que, por isso, os responsáveis pelas células do Partido não podiam orientar corretamente a vida partidista dos militantes. O grande Líder sugeriu que todos os militantes escrevessem sobre suas experiências e entregassem aos responsáveis das células do Partido.
Na verdade, isso foi algo que ninguém havia pensado antes. Como as células do Partido são o centro da vida partidista dos militantes, se os responsáveis pelas células não conhecem os militantes, não poderão orientar e organizar corretamente a vida partidista.
Só esse fato demonstrou, de maneira clara, o quanto o grande Líder se preocupava com o fortalecimento e o desenvolvimento das células do Partido.
Alguns dias após a reunião, o grande Líder entregou pessoalmente um envelope contendo seu currículo para o secretário da célula do Partido.
Nas páginas da história do Partido do Trabalho da Coreia, que, com sua força invencível, guiou nossa revolução em direção ao triunfo, estão registradas inúmeras histórias emocionantes como essa.
Hoje, nosso Partido está em seu período de maior prosperidade e está indo ao encontro de uma nova manhã como a melhor potência do mundo.
O fortalecimento das células do Partido é, na verdade, o fortalecimento do Partido. O papel das células do Partido é o poder de liderança e de combate do Partido. Esse é o princípio imutável do estimado camarada Secretário-Geral.
Que todos os militantes partidistas e trabalhadores, tendo em mente que o fortalecimento das células do Partido é a base para o fortalecimento e a unidade do Partido e a chave para acelerar a construção socialista tornem-se vanguardistas que glorificam a grande época.
Kim Il Gwon
Nenhum comentário:
Postar um comentário