Hoje, sob a sábia liderança do Partido, monumentais construções de importância histórica estão sendo erguidas de forma grandiosa, uma após outra, em diversos locais da capital e das localidades, maravilhando o mundo.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"A construção não apenas desempenha o papel de uma poderosa arma para o avanço contínuo e o desenvolvimento de nosso Estado, mas também, por si só, representa a força nacional em sua totalidade, exercendo um papel de liderança e uma forte força motriz na transformação de todos os setores, incluindo a economia, a ciência e tecnologia e a cultura."
Hoje, a construção é o principal domínio de nossa luta, e sua importância e poder estão crescendo dia após dia. Nos últimos quatro anos, foi o setor da construção que demonstrou de forma marcante a formidável força de nosso Estado e sua inquebrantável posição, proporcionando ao povo confiança e otimismo quanto ao futuro, por meio de mudanças visíveis e transformações concretas.
Pode-se dizer que a histórica causa da prosperidade integral de nosso Estado e do aumento do bem-estar do povo começa com a construção, se realiza por meio dela e se concretiza através de seus êxitos. Como a construção permite ao povo sentir na realidade a política de primazia das massas populares de nosso partido e os benefícios de nosso sistema, e perceber diretamente o progresso do país, ela se torna uma importante tarefa política que infunde em todos os cidadãos orgulho e dignidade por pertencerem a um grande país. Cada conquista na construção é, em si, um símbolo político que demonstra o potencial de desenvolvimento do Estado.
Os monumentos arquitetônicos que surgem em todo o país, impulsionados pela nova revolução na construção, são orgulhosas criações que evidenciam a posição elevada de nosso Estado, que avança superando adversidades.
A construção reflete a força nacional em sua totalidade, pois nela se empregam imensas forças de trabalho, vastos equipamentos, materiais e recursos financeiros. Para garantir sua qualidade e velocidade, é indispensável um alto nível de ciência e tecnologia. Por isso, a construção se torna um critério que revela tanto a força econômica quanto o nível de desenvolvimento cultural do país.
Hoje, os grandes projetos de construção concebidos e fortemente impulsionados por nosso partido não estão sendo realizados e avançando com dinamismo porque temos abundância de recursos, mas sim porque, mesmo diante das dificuldades e obstáculos mais severos enfrentados pelo Estado e pelo povo, e no meio da intensa luta para fortalecer o poder nacional e promover transformações inovadoras em diversos setores, as obras não param nem por um instante. Pelo contrário, estão sendo executadas em uma escala sem precedentes e com um espírito audacioso, o que demonstra a força irresistível de nosso Estado e comprova a justeza de nossa causa.
Apenas analisando a "política de desenvolvimento local 20x10" formulada e implementada com firmeza por nosso partido, pode-se ver que se trata da primeira grande obra da revitalização das regiões desde a fundação do país. Em qualquer outro país, as disparidades entre a capital e o interior, bem como entre as cidades e o campo, têm sido consideradas inevitáveis. No entanto, impulsionado pelo nobre ideal e pela vontade inabalável de nosso partido, que busca garantir a todos os cidadãos uma vida próspera e civilizada sem carências, um grande empreendimento criador está sendo realizado nesta terra para promover o desenvolvimento simultâneo, equilibrado e planejado de todas as regiões do país.
Todas as edificações erguidas com autoconfiança, superando dificuldades com audácia, tornam-se bases para a felicidade do povo e das gerações futuras, além de serem um alicerce sólido para a prosperidade nacional. A marcha vigorosa de nosso Estado, que avança rumo a um futuro radiante sob as chamas da nova revolução na construção, não pode ser detida por nada.
A vibrante realidade de hoje, repleta do entusiasmo da construção socialista, é um reflexo da poderosa marcha de nosso país em direção à realização dos ideais do povo. Construção é sinônimo de progresso, transformação, civilização e avanço. Quanto mais se coloca a construção na vanguarda e se avança com ousadia, mais novas capacidades são criadas para o crescimento econômico sustentável, mais bases para o progresso cultural são estabelecidas e mais mudanças concretas, bem recebidas pelo povo, ocorrem em todos os domínios da vida estatal e social.
Atualmente, nosso povo, ao contemplar os modernos bairros erguidos na capital, cada um com estruturas e formatos inovadores e únicos, enxerga com confiança um amanhã em que a civilização socialista florescerá ainda mais. Após os projetos de Jungphyong, Ryonpho e Kangdong, o maior complexo de estufas e centro de pesquisa de hortaliças do país, que serão construídos na região noroeste, evidenciarão novamente a superioridade da política de desenvolvimento regional de nosso partido e as brilhantes transformações de nossa era próspera.
O campo de luta pela prosperidade integral, que se expande incessantemente, reflete diretamente a grandiosa força de nosso Estado, que avança rumo a metas mais elevadas e a um nível mais avançado de civilização. Os modernos hospitais e complexos multifuncionais de serviços que nosso partido planeja construir nos condados e cidades visam proporcionar aos moradores das regiões um ambiente sanitário e cultural onde possam viver sem preocupações. Além disso, a ampla construção de moradias rurais, adaptadas às características regionais, busca antecipar ao máximo a vida feliz da população camponesa.
Todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores devem compreender profundamente o significado político e a importância da construção e dedicar toda a sua força, sabedoria e paixão ao setor, a fim de demonstrar ao mundo o potencial de desenvolvimento de nosso Estado.
Pak Ju Song
Nenhum comentário:
Postar um comentário