Segundo a estratégia de construção da capital delineada pelo 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e pela orientação científica e incansável de seu Comitê Central, Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia, está se transformando em uma cidade civilizada de nível mundial.
Infalivelmente, foram erguidas na zona de Hwasong outras excelentes moradias para 10 mil núcleos familiares, como uma nova era de prosperidade para Pyongyang.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu no dia 15 o campo de construção de moradias para 10 mil núcleos familiares da terceira etapa na zona de Hwasong.
Foi acompanhado pelo Primeiro-Ministro da RPDC, Pak Thae Song, pelos secretários do CC do PTC, Ri Hi Yong e Kim Tok Hun, e outros quadros diretivos principais do Partido e do Governo, bem como os responsáveis pelo órgão de design.
Com o grande objetivo de transformar a zona de Hwasong em um exemplo da distribuição dos componentes da cidade capital, uma demonstração da função da divisão administrativa e uma área bela e moderna onde se fundem harmoniosamente a plasticidade e a civilização avançada, o Secretário-Geral iluminou claramente o rumo e as soluções para elevar a zona da terceira etapa a um condado com particularidades diferentes das etapas anteriores, e dirigiu energeticamente o plano da obra, revisando pessoalmente os projetos de formação.
"Graças à valente luta dos construtores militares e civis que realizaram o nobre propósito do CC do Partido de construir todas as criações desta terra como cristalizações existentes apenas no país do grande povo, nas quais está materializada a doutrina de conceder prioridade às massas populares, e como edifícios com caráter individual e inovador, foi erguido, em um ano, outro bairro do povo onde os arranha-céus, os apartamentos altos e os edifícios de ensino, comércio, serviços e outros públicos estão perfeitamente harmonizados", destacou.
"A edificação de outro grande conjunto arquitetônico que representa a impetuosa corrente de mudança e desenvolvimento de nosso estilo torna ainda mais incrível a transformação da zona de Hwasong", disse com alegria e expressou grande satisfação por ter oferecido ao povo o maior bem-estar material e cultural.
Averiguou detalhadamente a situação geral da construção das moradias da terceira etapa na zona de Hwasong, que está prestes a ser concluída.
Percorrendo as moradias, avaliou o fato de que o nível qualitativo da obra em geral da construção foi ainda mais aprimorado e observou com profunda emoção o aspecto transformado da zona de Hwasong, que revela o florescimento da civilização socialista.
"Após a cerimônia de início da obra na primavera de 2021, na qual pessoalmente entreguei aos membros de comando a bandeira do posto de comando da construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang, ouviu-se, sem falta, a cada ano o som da detonação, antecipando o tempo de prosperidade", recordou e apontou que, infalivelmente, em abril de cada ano, a capital Pyongyang fervilhava com a alegria da mudança para novas residências, o que constitui um esforço dignificante e um orgulho maior na realização do desejo do Partido.
"Se a construção da quarta etapa na zona de Hwasong for concluída, nosso país será o único digno de se orgulhar perante o mundo pela solução satisfatória do problema habitacional na capital", afirmou, destacando que a construção da zona de Hwasong, realizada ano após ano, comprovou os princípios que aspiram ao desenvolvimento e devem ser seguidos na abertura de uma nova era dourada para a construção da capital.
"No passado, transformamos a aparência da capital ao construir os bairros de Ryomyong, Mirae e outros, mas nunca havíamos testemunhado um exemplo de construção tão grandiosa e rápida de uma área totalmente funcional como a zona de Hwasong", observou, acrescentando que isso representa uma experiência importante para a ascensão de uma nova era de prosperidade para Pyongyang.
Esclareceu as questões necessárias para alcançar, na construção – uma miniatura do poderio estatal e da civilização –, as mudanças e os avanços evidentes que atendem às demandas da política partidista e à nova era, mantendo a modernidade ao estilo coreano.
"A zona de Hwasong garantiu a função política, econômica e cultural de uma divisão administrativa urbana completa, transformando-se em um centro e exemplo que pode orientar as divisões existentes da capital em direção à civilização, o que representa um progresso significativo que aprimora a função e a posição estratégica da capital", afirmou.
Enfatizou a necessidade de aplicar ativamente na construção da capital as valiosas experiências adquiridas na edificação da zona de Hwasong, ocasião em que ficou evidente a justeza da política partidista sobre a construção da capital e foi criado um modelo para a distribuição dos elementos que compõem a cidade, a fim de acelerar ainda mais a modernização ao estilo coreano, de acordo com o caráter político da capital do Estado e as tendências globais no desenvolvimento da arquitetura.
"O mais importante para impulsionar com mais energia a construção é regular e melhorar continuamente a garantia legal relacionada à formação e ao desenvolvimento urbano na capital e nas localidades, e levar adiante a construção em âmbito nacional, seguindo firmemente as novas normas das leis de construção", destacou, enfatizando que é necessário reajustar e reforçar o sistema ordenado de elaboração fundamental, científica e planejada dos componentes da cidade, de acordo com a densidade demográfica e as características das regiões correspondentes, como os estabelecimentos industriais, as instalações técnico-científicas, os centros de ensino e as instalações de saúde, analisá-los e colocá-los em prática.
Enfatizou a importância de elaborar de forma científica e com visão de futuro o projeto da infraestrutura urbana, priorizá-lo e modernizá-lo, além de melhorar decisivamente o nível de administração urbana. Apresentou os princípios fundamentais e as tarefas programáticas que servem de guia na implementação da política de construção da capital.
Muito emocionado com o fato de que o Partido, que realiza com ousadia seu desejo, que se torna ainda mais desejado diante das dificuldades, tenha visto outro resultado maravilhoso – que é a conclusão da construção da terceira etapa na zona de Hwasong – ordenou que fosse organizada solenemente a cerimônia de inauguração, na véspera do jubiloso Dia do Sol (15 de abril, natalício do grande Líder camarada Kim Il Sung).
Nenhum comentário:
Postar um comentário