Recentemente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou um comentário sobre a visita de Zelensky a Washington no site do MRE.
A porta-voz descreveu a visita a Washington de Zelensky, líder do governo neonazista, como um fracasso político e diplomático do governo de Kiev e revelou que Kiev se recusou a continuar as negociações sobre coordenação política e diplomática na primavera de 2022, recorrendo à falsidade e fraude para receber ajuda militar e financeira do Ocidente e justificar suas ações militares.
Em seguida, ela enfatizou que durante sua visita a Washington, Zelensky demonstrou com sua ação descarada que ele é o instigador da guerra e a maior ameaça para a comunidade internacional. "O descarado está obcecado em manter o poder usurpado e, para isso, não hesitou em eliminar seus opositores, transformou a Ucrânia em um Estado totalitário e lançou impiedosamente muitos compatriotas no campo de batalha", criticou.
Ela comentou que na Casa Branca, Trump, o presidente dos EUA, repreendeu severamente Zelensky a tal ponto que ele poderia ter tirado sua embriaguez.
Por outro lado, o vice-presidente do Conselho da Federação da Rússia apontou em seu canal no Telegram que o encontro de Zelensky com Trump na Casa Branca mostrou que Zelensky não tem capacidade de reconhecer a realidade nem está disposto a uma conversa sincera. "Embora desta vez Zelensky tenha sofrido grande fracasso, na próxima vez terá que rastejar de joelhos", zombou o vice-presidente.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário