Por ocasião desta data, nosso partido e nosso povo enviam calorosas felicitações e saudações combativas ao Partido Popular Revolucionário do Laos e ao povo laosiano.
A fundação do Partido Popular Revolucionário do Laos, em 22 de março de 1955, foi um acontecimento histórico que provocou uma mudança fundamental na realização do anseio secular do povo laosiano de defender a independência nacional e construir uma nova sociedade independente e próspera. Com a criação do partido, o povo laosiano passou a contar com uma verdadeira vanguarda revolucionária e ingressou em uma nova etapa de desenvolvimento.
Após sua fundação, o Partido Popular Revolucionário do Laos, assumindo sua missão como Estado-Maior combativo da revolução, empenhou-se vigorosamente em despertar e unir o povo, liderando a luta revolucionária. Elevou a novos patamares o patriotismo, a unidade e a tradição de luta inquebrantável do povo laosiano, conduzindo-o à vitória na árdua e intensa luta pela salvação nacional.
Em dezembro de 1975, foi proclamada a República Democrática Popular do Laos, fruto da liderança do Partido Popular Revolucionário do Laos e da luta sangrenta do povo laosiano.
No calor da luta contra os invasores estrangeiros, o Partido Popular Revolucionário do Laos expandiu-se e fortaleceu-se, consolidando-se como uma força revolucionária poderosa.
O Partido Popular Revolucionário do Laos organizou e mobilizou o povo para a luta em defesa das conquistas da revolução e pela construção do socialismo.
O povo laosiano, que pôs fim à história de submissão e servidão para se tornar o verdadeiro dono do país, ergueu bem alto a bandeira do patriotismo sob a liderança do partido e transformou a imagem de um país outrora pobre e atrasado. O socialismo lançou raízes no Laos, e o anseio secular do povo laosiano de viver livremente, livre da exploração, opressão, dominação e dependência, tornou-se realidade.
Atualmente, o Partido Popular Revolucionário do Laos tem como importante tarefa fortalecer sua capacidade de liderança e construir um Estado socialista próspero. Mobiliza todo o povo para a implementação desta meta, alcançando diversos êxitos ao longo desse processo.
Apesar das dificuldades, o partido tem impulsionado avanços significativos na implementação das resoluções de seu 11º Congresso e no cumprimento do plano quinquenal de desenvolvimento socioeconômico, superando desafios por meio da força da unidade. A produção nas áreas da indústria e da agricultura tem aumentado, e o bem-estar do povo vem sendo aprimorado.
O Partido Popular Revolucionário do Laos mantém uma política externa pautada na paz, independência, amizade e cooperação para o desenvolvimento, empenhando-se no fortalecimento das relações de amizade e cooperação com países independentes.
O passado, o presente e o futuro da revolução laosiana são inseparáveis da liderança do Partido Popular Revolucionário do Laos. Graças a suas conquistas acumuladas, o partido goza do apoio e da confiança do povo laosiano.
Nosso partido e nosso povo sentem-se genuinamente felizes com o fato de que o Partido Popular Revolucionário do Laos, exercendo sua capacidade de liderança, impulsiona o desenvolvimento nacional e contribui para o movimento socialista e a causa da independência global.
A amizade entre a RPDC e o Laos é um patrimônio comum que deve ser valorizado, fortalecido e desenvolvido continuamente por nossos dois partidos e povos.
É a posição firme de nosso partido e povo preservar e enaltecer geração após geração a amizade RPDC-Laos, forjada no caminho da construção do socialismo, de acordo com as exigências da nova era.
Assim como no passado, no futuro também continuaremos marchando lado a lado com o Partido Popular Revolucionário do Laos e o povo laosiano na luta pela vitória da causa socialista.
Nosso povo parabeniza calorosamente, mais uma vez, o 70º aniversário da fundação do Partido Popular Revolucionário do Laos e deseja sinceramente grandes êxitos ao povo laosiano em sua luta para superar os desafios e dificuldades e concretizar as resoluções do 11º Congresso do partido.
Ri Hak Nam
Nenhum comentário:
Postar um comentário