A primavera na Coreia se caracteriza por precipitações escassas, tempo seco e ventos fortes. Essas condições climáticas exigem que todas as localidades tomem as medidas mais rigorosas para a prevenção de incêndios florestais.
Em entrevista exclusiva à ACNC sobre a proteção e administração florestal durante a temporada primaveril de prevenção de incêndios florestais, Kim Sung Hyok, diretor do departamento da direção florestal do Ministério de Proteção Territorial e Ambiental, afirmou o seguinte:
"Os montes da pátria se tornam exuberantes graças aos funcionários e trabalhadores do país que vêm se esforçando para transformar todas as florestas em tesouro e ouro, apoiando o propósito relacionado ao Partido.
Se não dermos a devida atenção à prevenção de incêndios florestais, o recurso florestal, que foi preparado com grande esforço, sofrerá grandes perdas, o que terá um grande impacto no desenvolvimento econômico, na vida da população e na administração territorial.
A realidade demonstra que a prevenção de incêndios florestais é uma tarefa política importante, diretamente vinculada à defesa das políticas partidistas e uma exigência primordial para a proteção e administração florestal.
As províncias, cidades e condados devem empenhar-se grandemente em estabelecer um sistema ordenado de vigilância, alerta e extinção dos incêndios florestais.
Aos guardas-florestais e vigilantes de incêndio cabe a responsabilidade de realizar a vigilância e o controle dos incêndios nas áreas sob sua responsabilidade de forma diligente.
É necessário tomar medidas preventivas para o uso oportuno dos equipamentos contra incêndio e dos meios de transporte, além de fazer os preparativos adequados para apagar imediatamente os incêndios caso ocorram.
Todos os funcionários e trabalhadores devem participar ativamente desta campanha, com a firme concepção de que a prevenção de incêndios florestais é, de fato, a proteção florestal e um trabalho político de grande importância."
Nenhum comentário:
Postar um comentário