domingo, 30 de março de 2025

"Companheiros de armas, não mudemos o juramento feito ante a pátria"

Explicação de lemas escritos em árvores

O lema escrito em árvore encontrado em Rasok-dong, distrito de Chongam, cidade de Chongjin, "Companheiros de armas, não mudemos o juramento feito ante a pátria", reflete fielmente o espírito revolucionário inquebrantável dos combatentes revolucionários antijaponeses.

Eles mantiveram firmemente seu juramento à pátria, seguindo resolutos pelo caminho da revolução, independentemente das provações e dificuldades que encontravam.

Mesmo que estivessem isolados em uma ilha remota, ao relembrar o juramento feito ante a pátria, renovavam sua confiança e coragem. Mesmo diante de desafios extremos, sua convicção inabalável os fazia superar todas as adversidades com força e sabedoria ilimitadas.

Lutar até o fim pela vitória da revolução, suportando o frio cortante, as batalhas sangrentas travadas várias vezes ao dia e a escassez de alimentos e roupas, era algo impossível sem uma convicção inquebrantável e uma vontade firme.

Eles nunca conheceram o desespero, mesmo mastigando raízes e engolindo neve para sobreviver e gritaram com orgulho que enxergavam a vitória da revolução mesmo nos últimos momentos de vida. Cantando "Bandeira Vermelha", declararam que os covardes poderiam partir, mas que eles mesmos permaneceriam firmes para proteger a bandeira vermelha, seguindo apenas o grande Líder camarada Kim Il Sung e cumprindo invariavelmente o juramento feito ante a pátria até alcançar a causa histórica da libertação da pátria.

A revolução é sinônimo de convicção, e o caminho revolucionário não pode ser percorrido sem ela – essa foi a verdade que os combatentes revolucionários antijaponeses demonstraram na prática.

"Companheiros de armas, não mudemos o juramento feito ante a pátria"

Embora esse lema não seja longo, ele ressoa como um grito vibrante da alma dos combatentes revolucionários antijaponeses. Ao refletir profundamente sobre este lema, os jovens da nova geração gravam no coração a preciosa verdade revolucionária de que a revolução é, acima de tudo, uma questão de convicção.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário