Seu texto integral é o seguinte:
Como parte do treinamento "Freedom Shield", os gângsteres militares dos EUA e da República da Coreia realizaram, há poucos dias, um exercício de combate especial de caráter provocativo para a "destruição da rede de túneis subterrâneos secretos" e a "eliminação de armas nucleares" de alguém.
O fato evidencia de maneira inquestionável que os exercícios militares conjuntos de "caráter defensivo", de que falam tanto os EUA quanto a República da Coreia, não passam de um ensaio bélico para atacar e ocupar a RPDC.
Durante os treinamentos "Key Resolve" e "Foal Eagle", em março de 2016, eles praticaram a "operação de decapitação" e o "ataque de alta densidade" contra alvos estratégicos, segundo o OPLAN 5015. Também em 2017, treinaram a "operação de decapitação" e o "ataque surpresa" contra os principais alvos militares, mobilizando mais de 3 mil comandos.
A posição de resposta das forças armadas da RPDC é muito clara, pois as provocações militares dos países rivais atingiram um nível grave, insuportável e intolerável.
As leis correspondentes da RPDC estipulam de maneira clara quais meios e métodos devem ser utilizados para eliminar as ameaças à existência do Estado em tempos de emergência. Segui-las e executá-las com precisão é a missão de nossas forças armadas.
Todas as opções estão ao alcance da consideração das forças armadas da RPDC, inclusive o uso dos meios militares mais destrutivos e letais, para conter os EUA e a República da Coreia e eliminar a origem das provocações, se necessário.
Os EUA e a República da Coreia continuam se agarrando à imprudente loucura militar, iludidos pela vã fantasia de que poderiam colocar em risco a soberania e a segurança de um país detentor de armas nucleares, o que poderá lhes causar uma consequência inesperadamente grave.
O Ministério da Defesa Nacional da RPDC adverte mais uma vez sobre o resultado catastrófico das provocações aventureiras das forças hostis e exige firmemente que as cúpulas militares dos EUA e da República da Coreia cessem imediatamente seus alvoroços militares irresponsáveis e perigosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário