Há 7 anos, de 25 a 28 de março de 2018, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou a primeira visita histórica à China, respondendo ao convite do camarada Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.
Durante a visita, o camarada Xi Jinping recebeu o estimado camarada Kim Jong Un como hóspede de Estado de máxima categoria e o ofereceu todas as honras e sinceridade. Ofereceu um almoço especial em Yangyuanzhai da Casa de Hóspedes Diaoyutai, onde o grande Líder camarada Kim Il Sung, havia compartilhado momentos amistosos com os líderes predecessores da China, ocasião em que estreitou a amizade pessoal com o camarada Kim Jong Un em um ambiente familiar.
No banquete de boas-vindas ao estimado camarada Kim Jong Un, o camarada Xi Jinping disse que a amizade tradicional RPDC-China, forjada com sangue, é única no mundo e proporciona felicidade aos aos dois partidos e povos, assim como uma árvore frondosa com raízes profundas e o fluxo de uma fonte inesgotável. Mencionou também a necessidade de valorizar a amizade, uma rica herança comum, defendê-la com toda sinceridade e fazê-la brilhar sem cessar.
O estimado camarada Kim Jong Un parabenizou calorosamente o camarada Xi Jinping, reeleito como Presidente do Estado, e expressou a decisão inabalável de nosso Partido e Governo de fortalecer e desenvolver, em uma nova altura, as relações de amizade RPDC-China, que foram estabelecidas na sagrada luta conjunta pela causa socialista e que mantiveram sua essência mesmo em meio a todo tipo de vicissitudes da história, em obediência ao nobre propósito dos líderes predecessores.
A primeira visita histórica à China do estimado camarada Kim Jong Un, registrada como uma página brilhante na crônica da amizade RPDC-China, foi um acontecimento transcendental que assegurou o marco histórico para ampliar e desenvolver as relações de amizade RPDC-China, que têm uma longa tradição histórica, para uma nova e mais alta etapa.
Graças à sábia direção dos líderes de ambos os Partidos e Estados, as tradicionais relações de amizade e cooperação entre a RDPC e a China serão fortalecidas e desenvolvidas de maneira contínua e vigorosa, demonstrando uma vitalidade ainda mais enérgica no cumprimento da causa comum de impulsionar firmemente a construção socialista, oferecer um bem-estar real aos povos e salvaguardar a paz mundial e a segurança regional.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário