Os feitos imortais do grande Líder, que brilham na história do nosso Partido, não se limitam à fundação do digno partido que organiza e guia todas as vitórias do nosso povo desde a libertação da pátria.
Após a fundação do Partido, ele também realizou a histórica tarefa de estabelecer uma base para a formação de quadros do Partido, o que é outro mérito excepcional do grande Líder na história de fortalecimento e desenvolvimento do nosso Partido.
Foi em 17 de outubro de 2022, há três anos. O estimado camarada Secretário-Geral visitou a Escola Central de Quadros do Partido, a maior instituição de formação de quadros do Partido, e, diante dos professores e estudantes, fez uma conferência comemorativa, oferecendo ensinamentos significativos sobre a criação da escola original para treinar a espinha dorsal do Partido após sua fundação.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O camarada Kim Il Sung foi um líder excepcional e veterano político que acumulou façanhas imortais ante a pátria, o povo, a época e a revolução, com seu pensamento profundo, liderança excepcional e grande prática revolucionária."
A criação da Escola Central do Partido no início da fundação do Partido é uma história que permanece gravada nas páginas da história do nosso Partido, com momentos emocionantes e significativos. Após a libertação e com a missão de fundar o país e o exército, o nosso Partido tinha a tarefa monumental de rapidamente expandir e fortalecer suas forças, ao mesmo tempo em que deveria construir uma base organizacional e ideológica necessária para o desenvolvimento futuro como partido socialista governante.
Para cumprir tal tarefa, era necessário ter muitos quadros preparados. Somente criando um grande número de quadros capazes, o Partido poderia armar seus membros com uma visão revolucionária do mundo e unir firmemente o Partido com base na disciplina e no centralismo democrático, cumprindo seu papel de vanguarda na construção da nova Coreia democrática.
Com essa grande ambição, o grande Líder dedicou grande importância ao estabelecimento da Escola Central do Partido, mesmo diante de várias questões complexas, e o conduziu energicamente.
Até mesmo poucos dias antes da inauguração da escola, em 29 de maio de 1946, o grande Líder esteve com os responsáveis do Departamento de Propaganda do Comitê Central do Partido (na época) e tomou conhecimento dos problemas levantados no processo de criação da Escola do Partido.
Quando o trabalho de criação da Escola do Partido avançou com sucesso e, finalmente, o material didático elaborado de acordo com nossos métodos foi concluído, o grande Líder, feliz com isso, sorriu amplamente.
Ele olhou com atenção cada um dos materiais didáticos e expressou satisfação, dizendo que os materiais foram bem escritos para o objetivo de formação dos quadros do Partido. Então, ele olhou para a capa dos livros.
Nela estava o nome da escola: "Escola Política Kim Il Sung".
O grande Líder perguntou aos responsáveis: "Por que o nome da escola foi colocado como 'Escola Política Kim Il Sung'?"
Na verdade, depois de uma discussão séria sobre o nome da nova Escola do Partido, os responsáveis decidiram homenagear o grande Líder com seu nome e designá-lo como o primeiro diretor. Assim, o nome "Escola Política Kim Il Sung" foi colocado na capa do material didático que estava sendo lançado.
Após receber esse relatório, o grande Líder expressou gratidão pela confiança que os membros do Partido e os quadros demonstraram nele, mas afirmou que não concordava com o nome "Escola Política Kim Il Sung". Ele disse que, como a nova escola seria diretamente orientada pelo Comitê Central do Partido, seria mais adequado nomeá-la como "Escola Central do Partido".
Os funcionários responsáveis ficaram profundamente tocados com isso.
O grande Líder, vendo a criação da Escola do Partido como uma parte importante da construção do nosso Partido, propôs a criação da escola do Partido como a prioridade antes de qualquer outra coisa e organizou e orientou com sabedoria este projeto. Ele dedicou esforços e dedicação incansáveis para isso.
Nesta época, eram urgantemente necessários os quadros partidistas e políticos. Embora fosse necessário estabelecer universidades, a prioridade deveria ser a criação da Escola do Partido para a formação dos quadros do Partido, e foi o grande Líder quem guiou este trabalho com sabedoria.
Embora o país estivesse em dificuldades e cada jon (전) fosse precioso, o grande Líder deu prioridade à distribuição de recursos de trabalho e materiais de construção e tomou medidas para resolver a escassez de equipamentos didáticos. Além disso, percebendo que ainda faltavam quadros preparados para servir como professores, ele também tomou medidas para garantir que os quadros do Partido e do governo temporariamente assumissem a responsabilidade pelas aulas.
Ao relembrar os esforços incansáveis do grande Líder para estabelecer a Escola do Partido, o coração dos funcionários responsáveis pela criação da escola se enchia de emoção, pensando que era natural dar o nome do Líder à nova escola, e que isso era o desejo comum do nosso Partido e do nosso povo.
Um dos responsáveis, com grande emoção, expressou ao grande Líder: "Esta escola, que tem como matéria básica a ideia do General, e que foi criada sob sua sábia liderança, deve, sem dúvida, ter o nome do General."
Os outros responsáveis concordaram em uníssono: "General, dar o seu nome à escola é o desejo de todo o povo coreano, não apenas nosso."
No entanto, o grande Líder, embora concordando com o fato de que ele assumiria a posição de primeiro diretor da Escola do Partido, recusou-se a permitir que seu nome fosse dado à escola.
Assim, em 1º de junho de 1946, foi anunciada ao mundo a fundação da Escola Central do Partido, com o grande Líder como primeiro diretor.
Dois dias depois, a cerimônia de inauguração da Escola Central do Partido foi realizada com grande pompa, com a presença do grande Líder. Ainda hoje, ao relembrar aquele dia inesquecível, pode-se ouvir os gritos de entusiasmo dos professores e alunos, que, emocionados, não conseguiam conter sua alegria e exclamavam em alto som "Viva o General Kim Il Sung!".
Na significativa palestra que o grande Líder fez para parabenizar os primeiros alunos da Escola do Partido, ele disse:
"A Escola Central do Partido é uma universidade comunista que deve formar os quadros do Partido, que serão pilares na construção de um Estado democrático e independente, e no avanço de nossa revolução. A criação da Escola Central do Partido tem um significado muito importante para o desenvolvimento do nosso Partido e a construção da Coreia democrática."
Essas palavras refletiam a enorme confiança e expectativa do grande Líder quanto ao papel da Escola Central do Partido, como a instituição máxima para a formação dos quadros do Partido, cumprindo sua missão e deveres.
A criação da Escola Central do Partido no início da fundação do nosso Partido foi, sem dúvida, uma medida justa e sábia.
A Escola Central do Partido, criada no início da fundação do Partido, foi o fruto valioso da dedicação do grande Líder, que, sob a bandeira da "União para Derrotar o Imperialismo", atravessou as duras batalhas da luta antijaponesa, preparando as forças centrais do Partido, e essa escola se tornou a base para o trabalho contínuo do Partido.
Sob a sábia liderança do grande Líder, a criação da Escola Central do Partido deu ao nosso Partido uma poderosa base inicial, permitindo a formação sistemática de quadros centrais desde o princípio e o aprofundamento da solução dos problemas teóricos e práticos, mesmo em tempos de condições complicadas e difíceis.
Dois anos depois, o grande Líder escreveu uma mensagem pessoal para os graduados da Escola Central do Partido, com grande confiança e expectativa:
"Para a independência da pátria e a liberdade e felicidade do povo, tornem-se quadros competentes do Partido e do Estado, que sempre estarão na vanguarda do povo e trabalharão sempre com o povo."
1º de agosto de 1948
Kim Il Sung"
Quantas palavras o grande Líder teria desejado dirigir aos graduados da Escola do Partido, futuros pilares e colunas da nova Coreia, que seriam vanguardistas da causa do Partido!
O grande Líder, por meio desta preciosa mensagem escrita à mão, transmitiu numerosas exortações, impregnando os corações dos graduados com os deveres e responsabilidades do Partido, sua missão e modo de ação.
A preciosa mensagem escrita à mão que o grande Líder transmitiu aos primeiros graduados do curso de um ano da Escola Central do Partido, em agosto de 1948, é sem dúvida um grandioso e imortal princípio que reflete os princípios e diretrizes imutáveis que atravessam todo o processo de construção e atividade do nosso Partido.
Graças à implementação e perseverança dessa nobre vontade do grande Líder ao longo de dezenas de anos, nosso Partido foi capaz de assumir a total responsabilidade pelo destino e futuro do povo, cuidando dele, e, com o povo, registrar apenas vitórias brilhantes em sua trajetória.
Desde a fundação do Partido, a criação da Escola Central do Partido, há várias décadas, trouxe à tona muitos quadros e talentos, que desempenharam papéis ativos e sólidos na construção do Partido, do Estado e na luta revolucionária, contribuindo para o avanço vitorioso do nosso Partido e da revolução, ao mesmo tempo em que embelezaram a história da escola.
Em 1º de junho do ano passado, em Pyongyang, foi realizada a grandiosa cerimônia de inauguração da Escola Central de Quadros do Partido, com a missão de formar os quadros centrais do nosso Partido. Durante o evento, os professores e alunos da escola, ao vislumbrarem a imagem do estimado camarada Secretário-Geral, não deixaram de relembrar com reverência a figura do grande Líder, que fundou a Escola do Partido há várias décadas e fez um discurso na cerimônia de inauguração.
Naquele dia inesquecível, o estimado camarada Secretário-Geral afirmou com grande convicção que os revolucionários desta nova era, que serão formados nesta escola, se tornarão a principal força do nosso Partido, conduzindo com firmeza e poderosa determinação as transformações sociais de grande escala.
O legado imortal do grande Líder, que, prevendo o futuro distante da revolução, criou a Escola Central do Partido e fortaleceu as fundações do nosso Partido, continuará brilhando eternamente, à medida que o estimado camarada Secretário-Geral segue escrevendo a grande história da construção do Partido na nova era.
A Escola Central de Quadros do Partido do Trabalho da Coreia continuará desempenhando sua missão gloriosa como uma escola política que forma os quadros medulares e sucessores do Partido, levando seu nome com orgulho e honra, sendo sempre conhecida como a escola do grande Líder, do grande General e do estimado camarada Secretário-Geral.
Rim Jong Ho
Nenhum comentário:
Postar um comentário