O Secretário-Geral manteve uma conversa sincera e cordial com o visitante russo, que voltou a Pyongyang após seis meses.
O hóspede russo transmitiu respeitosamente ao anfitrião a cordial saudação e a importante carta pessoal enviada pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.
Após expressar profundo agradecimento, o Secretário-Geral pediu-lhe que transmitisse suas saudações militantes ao líder russo.
Durante o encontro, foram discutidos assuntos importantes para a preservação da segurança e dos interesses de ambos os países, bem como da justiça internacional. Além disso, trocaram opiniões sobre a situação regional e internacional, reafirmando uma posição totalmente unânime.
"A operação militar especial do exército e do povo russos demonstra sua força indomável, patriotismo e causa justa", afirmou o Secretário-Geral, destacando que a opção inabalável e a vontade perseverante do governo da RPDC é continuar apoiando a luta da Rússia para defender sua soberania estatal, integridade territorial, segurança e interesses.
Na ocasião, foi reafirmada a determinação das lideranças de ambos os países de implementar incondicionalmente os artigos do Tratado sobre a Associação Estratégica Integral.
O Secretário-Geral realizou conversações significativas e produtivas com Shoigu sobre medidas futuras para expandir e aprofundar ainda mais as trocas e a cooperação em diversos domínios, incluindo a esfera da segurança.
Desejando ao povo russo contínuas vitórias, prosperidade, felicidade e boa sorte, transmitiu ao seu interlocutor votos calorosos dirigidos ao Presidente Vladimir Vladimirovich Putin, assim como ao governo, exército e povo da Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário