"Devemos promover a proteção do patrimônio nacional como uma tarefa de todo o país e de todo o povo."
Todo ano, na primavera e no outono, realiza-se o Mês de Proteção do Patrimônio Nacional. Em relação a isso, conversamos com o responsável pelo Departamento de Proteção do Patrimônio Nacional.
Repórter: Quais são os principais focos do Mês de Proteção do Patrimônio Nacional na primavera deste ano?
Responsável do Departamento de Proteção do Patrimônio Nacional, Kim Hak Ryong: O Mês de Proteção do Patrimônio Nacional nesta primavera será focado na preservação e gestão de relíquias históricas, locais paisagísticos e monumentos naturais, de acordo com as disposições da Lei de Proteção do Patrimônio Nacional da República Popular Democrática da Coreia. Devemos identificar e tomar medidas contra qualquer elemento que possa afetar negativamente o meio ambiente ao redor das áreas de preservação, como os citados.
No caso das relíquias históricas, devemos seguir o princípio historicista, realizando reparos como pintura de tetos, instalação de estruturas, paisagismo, construção de cercas naturais, garantia da estabilidade das trilhas de acesso, construção de muros de pedra e outras medidas para melhorar o ambiente ao redor.
Nos locais paisagísticos, devemos organizar adequadamente os pontos turísticos e as instalações de serviço, garantir a qualidade das trilhas e caminhos de acesso, realizar reparos em muros de pedra, muros de contenção e nas margens dos rios, além de adotar medidas para garantir a conveniência do público.
Nos museus históricos, é essencial realizar a preservação de relíquias com base científica, incluindo pesquisas, coleta, registro e exibição, além de garantir que o museu, tanto por dentro quanto por fora, tenha uma aparência adequada para ser um local de educação massiva.
Se houver sinalizações incorretas ou mal conservadas, como placas de identificação, painéis explicativos e placas de advertência, devemos corrigi-las ou substituí-las conforme as exigências da Lei de Proteção do Patrimônio Nacional.
Atualmente, os comitês populares de todos os níveis estão formulando planos detalhados para as atividades do Mês de Proteção do Patrimônio Nacional na primavera, e estão trabalhando ativamente para implementar esses planos.
Repórter: Acredito que o trabalho de proteção do patrimônio nacional só trará resultados se for realizado como um movimento de massa.
Kim Hak Ryong: Exatamente. Relíquias históricas, locais paisagísticos e monumentos naturais ajudam as pessoas a entender melhor a longa história e a cultura brilhante da nossa nação, além de permitir que apreciem a beleza do nosso país. Proteger e gerenciar bem o patrimônio nacional é um dever sagrado para os funcionários e trabalhadores.
As organizações partidistas e governamentais locais devem fazer com que o povo reconheça profundamente o significado dessa tarefa durante o Mês de Proteção do Patrimônio Nacional e estimular o seu fervor patriótico.
No ano passado, por exemplo, na cidade de Pyongyang, o trabalho para melhorar a conservação do monumento histórico da Porta Taedong realizado, e na província de Pyeongan Sul, foi concluída a grande restauração da relíquia histórica do templo Anguk, com a pintura de acordo com o princípio historicista.
No condado de Orang, província de Hamgyong Norte, o povo da região se mobilizou para formar um novo caminho de acesso ao local turístico do lago Jangyon e criou um ponto de descanso, além de plantar árvores de boa qualidade para destacar a beleza natural do local.
No entanto, em contraste, em algumas regiões, alguns funcionários estão negligenciando o trabalho, tratando-o de forma superficial ou deixando a gestão dos monumentos históricos e relíquias para os trabalhadores responsáveis, sem se preocupar com isso, alegando que as atividades atuais são mais urgentes.
O trabalho de proteção do patrimônio nacional é uma nobre tarefa patriótica em que todos os cidadãos devem participar como verdadeiros mestres.
Quando o fervor patriótico de todos os funcionários e trabalhadores for totalmente despertado, alcançaremos resultados claros na proteção do patrimônio nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário