Em 25 de março de 2015, o Secretário-Geral Kim Jong Un enviou uma carta histórica intitulada "Abramos uma nova era dourada no desenvolvimento da potência esportiva com o espírito revolucionário de Paektu" aos participantes da Sétima Conferência Nacional dos Esportistas.
O Secretário-Geral disse em sua obra que o esporte desempenha um papel muito importante no fortalecimento do poder nacional, acrescentando brilho à dignidade e honra do país, inspirando o povo com orgulho nacional e autoestima, e fazendo com que o espírito revolucionário permeie toda a sociedade.
Em particular, ele indicou as tarefas e maneiras para desenvolver o esporte do país a um novo nível, incluindo a questão de criar e aplicar ativamente as táticas de jogo vantajosas ao estilo coreano, a questão de tornar o esporte de base massiva e parte da vida cotidiana para que todas as pessoas possam praticar esportes e todo o país possa se encher de entusiasmo pelo esporte, e a questão de promover dinamicamente o trabalho para colocar o esporte em uma base científica.
A validade e vitalidade da ideia e política do Partido do Trabalho da Coreia em dar importância ao esporte têm sido notavelmente demonstradas ao longo da última década.
Nossos esportistas alcançaram sucessos surpreendentes em competições internacionais, incluindo Olimpíadas e campeonatos mundiais em diferentes modalidades, e o clima de valorização do esporte e o entusiasmo pelo esporte de massa varreram o país como nunca antes.
Foram feitos avanços em pesquisas que contribuem para colocar o esporte em uma base científica e tecnológica, promovendo o desenvolvimento do esporte no país.
A obra do Secretário-Geral é um programa imortal que ilumina de forma abrangente o caminho para o desenvolvimento esportivo jucheano.
Agência Central de Notícias da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário