quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Realizada I Conferência Nacional do Setor do Trabalho de Quadros


Foi realizada em Pyongyang a I Conferência Nacional do Setor de Trabalho de Quadros.

O objetivo desta conferência foi tomar medidas práticas para tornar o trabalho de quadros científico e eficiente, capaz de acelerar o avanço e desenvolvimento, de acordo com as exigências da época, em um novo período de fortalecimento de todo o Partido, verificando a justeza e vitalidade do plano de 5 pontos para a construção do Partido na nova era.

Com base na análise e balanço profundos dos sucessos e experiências acumulados no trabalho atual deste ramo, as desvios e suas consequências e causas, foram debatidos seriamente os problemas práticos para produzir um novo avanço na implementação da orientação do Partido sobre a revolução de quadros.

Estiveram presentes os secretários do CC do PTC, os funcionários dos departamentos correspondentes do CC do PTC, os diretores e funcionários do trabalho de quadros dos comitês do Partido nas províncias, cidades e condados, assim como outros que desempenham a mesma função, além dos quadros dos ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas, e os funcionários do trabalho de quadros das fábricas e empresas.

Uma vez declarada a abertura, foi interpretado o Hino Nacional da República Popular Democrática da Coreia.

Foi cortêsmente transmitida a mensagem enviada aos participantes da reunião pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

Todos os participantes receberam com grande emoção esse programa imortal, que esclarece as ideias e teorias extraordinárias para garantir o avanço e desenvolvimento integrais da construção do Partido, do Estado e do socialismo, ao imprimir uma revolução no trabalho de quadros na nova era.

Aplaudiram estrondosamente, jurando cumprir com seu importante dever, atribuído pela época, pela revolução, pelo Partido e pelo povo, na luta por alcançar a consolidação qualitativa das fileiras de quadros, com o novo sentimento de se colocar na linha de partida da revolução no trabalho de quadros.

Foi apresentado o informe da ocasião.

O orador recordou que o estimado camarada Kim Jong Un ensinou claramente os problemas de princípios surgidos na formação de qualidade das fileiras de quadros, apresentando esse trabalho como uma questão importante que decide o destino e futuro do Partido e do Estado. E conduziu energicamente a produção de um novo avanço, de acordo com as demandas da época, acabando com o velho estilo que existia no trabalho deste ramo.

"Em meio à luta por inovar o sistema e método do trabalho de quadros, conforme o plano de 5 pontos para a construção do Partido na nova era, foram estabelecidos o novo regime de avaliação de quadros, o exame imparcial e rigoroso de confirmação dos mesmos, e o de formação de quadros de reserva e foi preparado um marco capaz de garantir a objetividade, imparcialidade e exatidão em todos os processos do trabalho desse ramo", destacou e acrescentou que tudo isso é o resultado valioso da extraordinária perspicácia e incansáveis esforços do Secretário-Geral do PTC.

Referiu-se aos sucessos alcançados pelos funcionários da área que, na trajetória de luta para implementar a orientação do Partido sobre esta matéria, trabalham com abnegação pela consolidação qualitativa das fileiras de quadros, demonstrando seu alto senso de responsabilidade, fidelidade aos princípios e consciência pura, em pleno acato ao nobre propósito do Secretário-Geral.

"Muitos funcionários, promovidos a cargos importantes do Partido e do Governo e a postos responsáveis nos setores e entidades principais da construção socialista, graças à grande confiança do CC do Partido, desempenham um papel protagonista e central na luta para evidenciar plenamente a dignidade e prestígio do Estado, com uma paixão inextinguível e capacidade de execução intrépida. Isso se torna uma prova contundente da justeza e vigência da política de quadros do PTC", destacou.

O informe analisou e fez um balanço de alguns defeitos observados em funcionários da área que não cumprem bem suas responsabilidades devido ao seu modo de pensar e à sua atitude e estilo de trabalho arraigados, assim como suas causas, e apresentou caminhos para corrigi-los.

Em seguida, foram proferidas as intervenções.

Os oradores se referiram aos sucessos e experiências obtidos no processo de assegurar a pureza e o nível qualitativo das fileiras de quadros, desenvolvendo com rigor o trabalho desta área com base nos princípios partidista e de classe, formando essas fileiras com vistas ao futuro, realizando a seleção e distribuição deles, bem como a educação e a formação de reservas segundo o princípio partidista.

Foram analisados seriamente alguns desvios causados pela falta de firme disposição ideológica de que o sucesso ou o fracasso da revolução no trabalho de quadros depende do senso de responsabilidade e desempenho dos funcionários encarregados desse trabalho.

Os oradores expressaram suas decisões de consolidar o campo de quadros com aqueles que encarnam o partidismo, a disposição revolucionária e o caráter popular, e com os talentos fiéis em quem se pode confiar com tranquilidade nos setores e postos importantes do Partido e do Estado, considerando vital a orientação do Partido sobre a revolução de quadros, garantindo assim o cumprimento do grandioso programa de luta do PTC pelo desenvolvimento integral do Estado.

Foi aprovada, em meio aos aplausos dos participantes, a nota de juramento dedicada ao estimado camarada Kim Jong Un.

Após a reunião, foi ministrado um curso para os participantes.

Antes de tudo, foi dada uma lição sobre o conteúdo principal da mencionada mensagem do Secretário-Geral.

O orador explicou profundamente a essência da ideia do PTC de dar importância aos quadros e as novas diretrizes para o trabalho deles, apresentadas pelo Secretário-Geral.

Foram abordadas em detalhes as questões de princípios para assimilar as façanhas imortais realizadas pelo Secretário-Geral no trabalho de quadros e outras que devem ser mantidas no mesmo.

Através do curso, os participantes estudaram em profundidade novas orientações do PTC sobre esta matéria e a correta metodologia e capacidade executiva de seu trabalho, trocando e compartilhando opiniões amplas sobre alguns problemas observados.

Ao tomar consciência de sua importante missão de se encarregar do trabalho de quadros, que decide a existência ou a ruína do Partido e da revolução, redobraram a decisão de cumprir em alto nível a tarefa de selecionar a fila de quadros de acordo com a intenção do Comitê Central do Partido, escrevendo assim uma nova página da revolução de quadros em uma época de grandes mudanças.

Esta conferência serviu de marco de virada significativo para propiciar um novo período da revolução de quadros, orientada a dar solução a este problema que decide o reimpulso e as perspectivas de desenvolvimento do Estado, consolidar ainda mais a liderança infalível do PTC e continuar pura e eternamente a revolução do Juche em pleno desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário