A construção de um Estado forte e próspero é um objetivo estratégico da Rússia, além de ser uma aspiração constante e um desejo do povo russo. Para alcançar isso, o governo russo está se empenhando mais em garantir o desenvolvimento geral do país, como a manutenção estável do crescimento econômico e o fortalecimento da defesa nacional.
Recentemente, uma conferência sobre questões econômicas foi realizada na Rússia. O Presidente Putin participou e mencionou os principais setores onde os gastos públicos devem ser priorizados.
Ele enfatizou que, assim como nos últimos três anos, os gastos públicos devem ser priorizados nas áreas de apoio social aos cidadãos, fortalecimento da defesa, integração das regiões de Donbass e Novorossiya, desenvolvimento tecnológico nas áreas econômica e social, ampliação da infraestrutura, revitalização das cidades e vilas, e elevação do padrão de vida da população.
Continuando, o Presidente Putin discutiu as principais direções das políticas econômicas até 2030, além de soluções sistemáticas e medidas para fortalecer a base industrial e financeira. Para garantir mudanças visíveis e positivas em todos os setores da vida e promover o desenvolvimento a longo prazo e gradual da Rússia, novos planos nacionais começarão a ser implementados a partir do próximo ano. Ele destacou que, para a execução bem-sucedida desses planos, é necessário prever os recursos financeiros e incluí-los no orçamento federal.
Atualmente, o governo russo está dedicando uma atenção especial à elevação do padrão de vida dos cidadãos.
Os planos nacionais estão focados em eliminar lacunas que não trazem resultados concretos e itens superficiais, estabelecendo um desenvolvimento mais substancial. Como resultado, a taxa de desemprego caiu para níveis historicamente baixos, e entre janeiro e maio deste ano, os salários reais aumentaram em 10,1%. No primeiro semestre, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,6%.
A Rússia também está prestando uma atenção especial ao desenvolvimento da infraestrutura na região do Extremo Oriente.
Recentemente, o Presidente Putin mencionou em uma reunião que o transporte é uma das principais áreas de desenvolvimento da região. Ele destacou que é uma tarefa importante fornecer rotas mais convenientes e novas para os cidadãos. Além disso, ele afirmou que, com o aumento vigoroso da produção no Extremo Oriente e o avanço na construção de residências e instalações públicas, é necessário atender à demanda por energia.
O governo russo adotou dezenas de medidas relacionadas ao desenvolvimento do Extremo Oriente e emitiu várias diretrizes. Com o apoio nacional, quase 3.000 planos de investimento estão em execução na região, com mais de 4 trilhões de rublos investidos.
Nos últimos seis anos, foram construídos 119 hospitais e clínicas, 159 escolas, 74 creches, 75 instalações esportivas e 49 instituições culturais. Além disso, mais de 140 projetos de gestão urbana e cerca de 2.000 instalações públicas sociais foram restaurados e reformados.
A Rússia também está intensificando seus esforços para fortalecer a defesa nacional. Está promovendo a educação patriótica para garantir que tanto os militares quanto os civis tenham uma forte responsabilidade pela defesa da pátria, enquanto aprimora as doutrinas militares e acelera a modernização do equipamento militar.
Um plano para a rearmamento abrangente das forças armadas está sendo implementado. Em breve, sistemas modernos de ataque de alta precisão, veículos blindados, aeronaves, sistemas de combate antiaéreo, além de sistemas de comando e comunicação, entrarão em produção em série e serão incorporados às tropas. Também se espera que uma variedade de sistemas de aeronaves não tripuladas, desde os de grande porte até os miniaturizados, sejam introduzidos.
O fortalecimento das forças permanentes nos novos distritos militares está sendo avançado em estreita colaboração com os órgãos de governo regional e federal. Estão sendo utilizados de forma racional centros de treinamento modernos, instituições de ensino militar superior, centros de formação e campos de treinamento, além das atuais instituições de formação.
Além disso, a Rússia está aumentando os investimentos na formação de talentos e desenvolvendo tecnologias avançadas. Está abrindo novos setores de produção e acelerando a modernização da Ferrovia Baikal-Amur e da Ferrovia Transiberiana.
Os esforços da Rússia para o desenvolvimento geral do país continuam em andamento.
Ri Hak Nam
Nenhum comentário:
Postar um comentário