quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China condena EUA, principal criminoso de atos de ataque cibernético de escala mundial


Recentemente, o diretor do FBI qualificou a China de Estado de maiores atividades de pirataria do mundo, frente ao qual, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou a posição de firme rechaço.

Ele disse que o fato de que os EUA, em meio à carência de argumentos, tira uma conclusão sem razão e condena sem provas, é um ato irresponsável e condenou que este país é o primeiro em fabricação de ataques cibernéticos e o que o perpetra de maneira sistemática.

Em seguida, revelou que o Comando Cibernético estadunidense toma abertamente a infraestrutura importante de outro país como alvo legítimo de seus ataques cibernéticos.

E mencionou que desde o ano passado os órgãos de segurança cibernética da China publicaram os informes em série que revelaram que o governo estadunidense desferiu ataques cibernéticos à infraestrutura importante da China durante muito tempo, e advertiram que tal política e métodos irresponsável dos EUA colocarão em grande perigo a infraestrutura importante do mundo.

Por último, o porta-voz exigiu energicamente que os EUA cessem o roubo de segredos e os ataques em massa na Internet que perpetram a nível mundial e os atos de difamação de outro país com assuntos de segurança cibernética.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário