O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 7 de fevereiro as fábricas da indústria local do condado de Kimhwa.
Foi acompanhado pelos quadros do CC do PTC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Pak Jong Chon, Kim Yong Su, Kim Yo Jong e Kim Hwa Song.
O Secretário-Geral foi recebido no terreno pelo secretário responsável do Comitê do PTC no condado de Kimhwa da província de Kangwon, Kim Myong Chol, e pelos diretivos das fábricas correspondentes.
Ele disse que foi ao local para averiguar mais uma vez o estado de modernização e administração das fábricas da indústria local do condado, acondicionadas de modo exemplar, e a forma arquitetônica de cada fábrica, a fim de definir o rumo concreto da construção das fábricas deste tipo que serão levantadas em distintas localidades a partir deste ano, o primeiro de impulso da "política de desenvolvimento local 20×10".
Averiguou a fábrica de alimentos, a de artigos de uso diário e a de papeis tomando conhecimento de seus estados.
"É bom que as modernas fábricas do condado tenham realizado bem as atividades de administração e feito aporte substancial com seus produtos de boa qualidade à melhoria da vida material dos habitantes do condado em um nível mais alto, porém há uma série de problemas que devem ser corrigidos", destacou.
"Existem consideráveis defeitos por não terem sido desenhados e distribuídos de maneira racional os processos produtivos de cada fábrica, porém, os diretivos das gestões econômicas não puderam vê-los corretamente nem remediá-los com critérios próprios", lamentou. "Apesar disso, tentam imitar mecanicamente as fábricas do condado de Kimhwa na implementação da nova 'política de desenvolvimento local 20×10'", criticou e acrescentou que isso parte da má atitude e disposição sobre a política partidista.
Deu instruções detalhadas sobre o desenho dos edifícios industriais apontando que há consideráveis defeitos nos designs arquitetônicos das fábricas da indústria local, como a de alimentos, que do ponto de vista prática, não convêm às especificações e usos de cada fábrica.
"Como já enfatizei na reunião do Bureau Político do CC do PTC, é importante fazer um bom cálculo econômico após examinar bem os afazeres para a criação de bases de matérias-primas e suas condições e possibilidades de abastecimento, antes de construir as fábricas da indústria local", reiterou e apresentou de modo concreto os problemas que devem reconsiderar e decidir novamente os setores correspondentes no impulso da "política de desenvolvimento local 20×10".
"Na época atual, a construção de modernas fábricas da indústria local e a ativação de sua produção constituem uma tarefa premente para assegurar a vida material dos habitantes locais, um problema vinculado com o caráter da revolução e um assunto político", apontou e indicou as exigências e princípios que devem ser observados nesta obra e as tarefas importantes.
Recordou a decisão do CC do Partido de definir a forma arquitetônica e o nível de modernização das fábricas da indústria local, que são edificadas a partir deste ano, no mais alto que o do condado de Kimhwa. E destacou a necessidade de trabalhar com responsabilidade na implementação da nova política para o desenvolvimento local introduzindo constantemente inovações e superando os defeitos com posição inovadora e criativa, sem imitar mecanicamente as experiências de modernização das fábricas de Kimhwa.
"Há que definir o tamanho, a produtividade e o terreno de construção de uma fábrica da indústria local com base no cálculo científico, tomando em conta as condições pormenorizadas da cidade e do condado correspondentes como as características concretas, as potencialidades econômicas, as perspectivas de desenvolvimento, a população, etc.", instruiu e acrescentou que, com base nisso, o design dos edifícios industriais deverá ser melhorado do ponto de vista prático e executado segundo um plano minucioso de construção.
Após averiguar as fábricas do condado de Kimhwa, o Secretário-Geral apresentou as tarefas importantes, entre outras, o problema de esforçar-se constantemente para melhorar a qualidade dos artigos ao acondicionar segundo o regulamento as salas de análise de produtos e estabelecer bem o sistema de controle, o de elevar o nível dos técnicos e trabalhadores qualificados, o de abastecer com responsabilidade as matérias-primas necessárias à produção ao consolidar sua base, assim como os princípios que devem ser observados no uso de fundos destinados à construção de fábricas da indústria local nas cidades e condados.
Atribuiu também as tarefas que se apresentam nas atividades administrativas das fábricas da indústria local do condado de Kimhwa.
"Este ano, devemos concretizar sem falta a nova época de transformação local mediante a execução correta da 'política de desenvolvimento local 20×10', a fim de abrir a primeira brecha de alcance da meta decenal perspectiva e manifestar assim a superioridade do regime socialista ao estilo coreano, a justeza da política do PTC e a inesgotável potencialidade de desenvolvimento de nosso Estado", apontou e exortou encarecidamente a todos os diretivos, comandantes e construtores militares lograr sem falta a grande mudança para o progresso local mobilizando-se no geral na luta para cumprir o que o PTC deseja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário