terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China condena os atos de ataque indiscriminado à rede por parte dos EUA.


Recentemente, uma companhia chinesa publicou dois informes que revelaram o fato de que o governo dos EUA impulsiona a estratégia de ameaça à rede em escala mundial e desfere ataques indiscriminados via rede sobre muitos países, incluindo seus aliados, frente ao qual o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China mencionou como segue:

Os informes revelaram em todos os aspectos como o governo estadunidense age à vontade no espaço cibernético, destrói as normas e ordem internacional sobre o espaço cibernético, vulnera a paz e segurança da rede e prejudica a segurança e os interesses de desenvolvimento de muitos países, incluindo a China, valendo-se de sua posição hegemônica e monopolista.

O governo estadunidense tem sob seu controle os recursos básicos de internet mundial e, com base em sua posição monopolista nos serviços de internet, não somente destrói a estabilidade social e a segurança econômica de outros países mas também rouba dados em escala grande e de maneira indiscriminada e viola os direitos à vida privada dos povos de todos os países.

Se pode dizer que os EUA, que realizam ataques prolongados e duradouros pela rede contra as instituições governamentais, organizações importantes e principais instalações de infraestrutura de todos os países do mundo, são a “fonte de todos os males” que produzem desafios perigosos contra o espaço virtual.

A rede não deve ser um espaço de guerra e o espaço da rede não deve ser uma zona cinzenta, um mundo caótico onde os EUA fazem o que querem e passam impunes, e mais ainda, não deve ser uma ferramenta para deter o desenvolvimento de outros países e destruir a paz internacional.

Por último, o porta-voz exigiu veementemente que os EUA corrijam os atos irresponsáveis ​​e perigosos e se esforcem conjuntamente para preparar um espaço de rede pacífico, seguro, aberto e cooperativo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Um comentário:

  1. 👍 Este artigo do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, datado de 27 de fevereiro, é igual ao conteúdo do relatório da Agência Central de Notícias da Coreia, datado de 10 de fevereiro.

    Porque é que o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte publicou esta informação depois de mais de duas semanas?

    É necessário lembrar que um dos temas da propaganda negra da América, que visa desfocar a imagem da Coreia do Norte, são as diversas “atividades cibernéticas”.

    Não estará a Coreia do Norte também a preparar-se para um “contra-ataque cibernético”?

    Artigos relacionados em coreano: Corea agora no Blogger

    ResponderExcluir