Há alguns anos, um homem na casa dos 50 anos cometeu suicídio num parque próximo a um hospital num país capitalista.
Aquele homem era uma pessoa que estava internada e em tratamento contra o câncer, mas felizmente o câncer foi descoberto em estágio inicial, tendo sido submetido a uma cirurgia e recebido alta hospitalar pouco tempo depois.
Então por que ele escolheu o caminho difícil do suicídio?
Poucos dias antes de ele receber alta do hospital, seus filhos foram visitá-lo. Para outros, parecia uma visita, mas as exigências que faziam ao meu pai eram inimagináveis. Os filhos pediram ao pai que escrevesse rapidamente um testamento para herdar propriedades, dizendo que ele obviamente morreria de câncer.
Como pai, foi um incidente chocante e doloroso. Ele sacrificou tudo pelos seus filhos e estava apostando o seu próprio destino no destino deles. Contudo, visto que tais filhos desejavam a morte do pai que os criou, como deve ter se sentido?
Ele sentia que tinha que viver mais para deixar uma boa herança aos seus filhos, mas temia experimentar dores ainda maiores. Então ele entrou numa área florestal escura de um parque e se enforcou.
O seu destino miserável mostra que a sociedade capitalista é uma sociedade de crime e imoralidade terríveis onde as pessoas não hesitam em abandonar até mesmo os parentes de sangue por dinheiro e riqueza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário