Na parte sudoeste do Oceano Pacífico, existem pequenos países insulares como Tonga, Quiribati e Fiji, próximos à Linha Internacional da Data.
Estes países insulares estão localizados no meio do oceano, longe do continente, pelo que apresentam muitas características únicas nas suas condições geográficas naturais e na vida social e econômica.
A Linha Internacional da Data tem um impacto significativo na vida dos povos destes países.
Como a Linha Internacional da Data passa pelo centro de Fiji, que é composto por inúmeras pequenas ilhas, o país tem uma diferença horária de um dia entre as partes oriental e ocidental do país.
Se um navio sair da capital do país e seguir para uma ilha localizada a oeste da Linha Internacional da Data, os passageiros perderão um dia.
Embora o território e as águas de Tonga estejam localizados a oeste da Linha Internacional da Data, a população deste país frequentemente atravessa a linha para pescar. Como resultado, enfrenta inconvenientes no cálculo do tempo.
Os países próximos à Linha Internacional da Data têm muitas vantagens por estarem localizados no meio do Oceano Pacífico.
As pessoas destes países são as primeiras na Terra a ver o nascer do sol da manhã e, por viverem longe do continente, pode-se dizer que vivem numa zona livre de poluição com o ar e o mar mais limpos do mundo.
E por serem formados principalmente por ilhas vulcânicas e de coral e pertencerem à zona de clima tropical, é possível observar belas paisagens com verdes exuberantes mesmo no meio do mar aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário