A respeito de que em 24 de janeiro um contratorpedeiro estadunidense navegou através do Estreito de Taiwan, a China o condenou como provocação estadunidense que destrói seriamente a paz e estabilidade da região.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou que a passagem do contratorpedeiro estadunidense pelo Estreito de Taiwan é uma violação do princípio de uma só China e dos regulamentos dos 3 comunicados conjuntos entre China e EUA, e exigiu aos EUA suspender de imediato as provocações que causam problemas à paz e estabilidade do Estreito de Taiwan.
Em seguida, o porta-voz ressaltou que Taiwan é parte inalienável do território chinês e que é firme e invariável a decisão da China de salvaguardar a soberania estatal e a integridade territorial.
Antes disso, o porta-voz do distrito militar leste do Exército de Libertação Popular da China também condenou que ultimamente o exército estadunidense está destruindo intencionalmente a paz e estabilidade da região cometendo atos provocativos com frequência.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário