Foi aberto outro campo de construção grandiosa dando prova da execução cabal da construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang, à qual o Partido do Trabalho da Coreia impulsiona como uma tarefa importantíssima para converter Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia, na cidade ideal onde é fomentado o bem-estar do povo e floresce a civilização socialista e na mais bela do mundo que permite saber o aspecto majestoso e de desenvolvimento vertiginoso da potência.
Foi realizada em 23 de fevereiro a cerimônia da terceira etapa de construção, ou seja, a edificação de novas moradias para 10 mil núcleos familiares na capital em 2024, na zona de Hwasong, onde são edificadas a cada ano novas avenidas que mostram o original caráter jucheano e popular do Partido e Estado, a estética e originalidade de estilo coreano e a tendência de desenvolvimento da arquitetura moderna.
A sede da cerimônia que anunciou o começo da grande construção para determinar a possibilidade do cumprimento do Plano Quinquenal da construção da capital apresentado pelo 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, estava transbordando de elevado ímpeto dos construtores militares e civis de levantar com luta sucessiva as maravilhosas avenidas monumentais que representam a época de Kim Jong Un em mudança.
Assistiu a cerimônia o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Quando chegou à sede do ato, todos os participantes receberam com aclamações estrondosas o estimado camarada Kim Jong Un, grande mestre da criação e pai generoso do povo, que com a perspicácia extraordinária e guia provada abre a nova época emocionante em que todo o país muda e prospera.
Estiveram presentes na cerimônia os membros do Presidium do BP do CC do PTC, Kim Tok Hun e Jo Yong Won, os secretários do CC do PTC, os funcionários do Conselho de Ministros, das instituições das forças armadas, ministérios, órgãos centrais e da cidade de Pyongyang, assim como os construtores militares e civis.
Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.
O discurso da ocasião esteve a cargo de Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC.
O Primeiro-Ministro estendeu cordial saudação combativa aos oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e aos construtores da capital que começarão a obra de terceira etapa para dar a garantia decisiva ao término da construção de moradias para 50 mil núcleos familiares com a coragem de haver cumprido incondicional e anualmente a meta da obra imensa segurando a tocha da revolução da construção acesa pelo grande CC do PTC.
"Em fevereiro de cada ano repercute a detonação que anuncia o início da grande construção do ano e, em abril, é realizada a mudança às novas moradias, o que tem sido uma vida e ambiente típicos de nosso Estado", disse o orador.
"Nesta caminho de criação orgulhosa, nossa capital é renovada cada dia mais em consonância com o aspecto majestoso da potência e aumenta a felicidade do povo, o que serve de mostra patente do espírito de avanço da Coreia socialista que antecipa com toda segurança o futuro civilizado e próspero superando todo tipo de dificuldades", enfatizou.
"Realizar simultaneamente o impulso enérgico das obras seculares nunca antes vistas na história da RPDC e a construção incondicional e sucessiva das moradias de grande dimensão é uma manifestação da vontade invariável do Partido e do Governo que dirigem e submetem tudo à realização da demanda e desejo do povo, e uma mostra do inesgotável poderio estatal da Coreia Juche que se consolida com as próprias forças", apontou.
Recordou que vêm avançando os preparativos da obra de nova etapa sob as instruções encarecidas e a guia minuciosa do estimado camarada Kim Jong Un que disse que é a natureza do Partido e Governo cumprir sem falta a promessa feita ao povo, por mais duros que sejam os obstáculos, e e empreender continuamente uma ofensiva intrépida para corresponder à esperança do povo.
"Pyongyang ficará mais bela com a zona de Hwasong, que se converterá na moderna divisão administrativa, se são levantados mediante a obra de terceira etapa o conjunto arquitetônico de moradias peculiares e os edifícios públicos como as instalações de educação, saúde pública, comércio e serviços públicos, depois de edificadas as avenidas da primeira e da segunda etapa", afirmou.
"Hoje em dia, quando são dinamizados em todas as partes do país os trabalhos gigantescos para a prosperidade integral do Estado, a construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na capital é considerada como o polo de vitória que conduz com energia todos os trabalhos revolucionários e a importante campanha política para defender o prestígio do CC do Partido e aprofundar a confiança do povo nas políticas estatais", destacou.
Acrescentou que a construção de terceira etapa da zona de Hwasong, embora seja de enorme dimensão, levará adiante a obra em geral a obra do presente ano graças ao ordenado sistema de trabalho estabelecido sob a guia do Partido e o elevado entusiasmo dos construtores que adquiriram a alta capacidade de obra e as abundantes experiências nos dias de construção da capital.
Instou os construtores que levantem magnificamente todos os edifícios como símbolo da época em que é materializado o ideal de conceder primazia às massas populares, ao considerar como grande honra e orgulho a confiança do CC do Partido que os pôr à frente da construção da capital e empreender o ataque sucessivo com o ímpeto de haver criado os novos e incessantes feitos e mitos.
"A época emocionante em que palpitam na capital, nas localidades e outros locais do país a decisão excepcional, o fervor patriótico e novo alento de desenvolvimento e prosperidade, exige aos construtores que tenham mais coragem e empenho", destacou e os exortou ferventemente a lutar com mais vigor pela felicidade e o futuro radiante de seus pais, irmãos e filhos, pela defesa da resolução do 8º Congresso do Partido e pela prosperidade e desenvolvimento integrais do Estado.
Todos os construtores militares e civis deram gritos estrondosos refletindo a férrea decisão de acatar com prática perfeita o nobre propósito do CC do Partido, ao avivar ainda mais o ímpeto de ataque de todos os campos de edificação da capital que devem estar na dianteira da construção que se desenvolve em escala nacional.
O Secretário-Geral do PTC apertou pessoalmente o botão de explosão que anuncia o começo da obra.
Com a detonação, foram lançados fogos de artifício celebrando o início da obra e foram escutadas as aclamações.
O Secretário-Geral do PTC deu ânimo aos construtores cheios de entusiasmo para garantir firmemente com mudanças reluzentes a campanha de construção que o Partido leva a cabo de modo incessante e enérgico como eterna obra patriótica que adianta o futuro próspero e prometedor da RPDC.
Todos os construtores militares e civis tomaram a firme decisão de levantar magnificamente o bulevar socialista que representa a era de desenvolvimento integral da potência socialista hasteando a bandeira do comando de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang, atribuída pelo CC do Partido, como a de ataque sucessivo e inovação contínua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário