Hoje, nosso povo embarca corajosamente na luta grandiosa para lograr o desenvolvimento integral do socialismo seguindo o caminho de vitórias aclarado pelo grande Comitê Central do Partido.
Qual é a grande força que dá vitalidade às filas em marcha que avançam com otimismo sobre a vitória da revolução?
Essa é precisamente a opinião de nosso partido de que até mesmo um ovo, se equipado com ideologia, é capaz de quebrar uma rocha.
Apegar-se firmemente à teoria ideológica do Juche, eis aqui a garantia decisiva para lograr uma nova e grande vitória e avançar em direção a êxitos e vitórias ainda maiores e preciosos por meio de nossos próprios esforços, forças e sabedoria.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"A linha de vida da revolução é defendida pela ideologia e a revolução avança pela força da ideologia."
Se equipado com ideologia, até mesmo um ovo pode quebrar uma rocha!
Este valioso ensinamento que transmite a vontade do estimado camarada Secretário-Geral, que estabelece como importante doutrina política conceder primazia à ideologia, serve como resposta clara à questão de onde reside a fonte do poder invencível de nossa revolução.
Façamos uma reflexão. Com que poder nossa República, que foi estabelecida há mais de 70 anos, lançou as bases para a construção de uma nova pátria, quebrou a arrogância e soberba do imperialismo estadunidense na Guerra de Libertação da Pátria e fez possível o mito da grande sucessão? Não apenas durante o período de restauração e construção do pós-guerra, quando nem um único tijolo foi deixado intacto, mas também nas décadas de 1970 e 1980, bem como durante a Marcha Árdua e a Marcha Forçada, quando outros teriam tropeçado 100 vezes, o que foi que nos permitiu criar milagres que surpreenderam o mundo e avançar continuamente?
Não foi outra senão a força da ideologia.
As crônicas de nossa revolução sob a sábia guia do partido, que concedia primazia ao trabalho ideológico à medida que a revolução e a construção se intensificavam e nos tempos mais duros e severos, foi bordada com vitórias brilhantes e luta heroica e a força e dignidade da pátria foram demonstradas ao mundo inteiro.
Mesmo olhando para o ano passado, que foi cheio de eventos incríveis, os pensamentos e sentimentos do povo que acompanha a mesma ideia, vontade e passos com o Comitê Central do Partido em meio às chamas da poderosa guerra ideológica foram sublimados em grande medida e o entusiasmo da luta de criação e aumento da produção foi intensificado em todos os campos da construção socialista.
É por isso que, sempre que tem oportunidade, o estimado camarada Secretário-Geral põe grande ênfase no trabalho ideológico e forja em todo o povo a fé de que, se equipado com ideologia, até mesmo um ovo pode quebrar uma rocha.
Existem dificuldades no nosso caminho a seguir que não podem ser ignoradas e as tarefas de luta são enormes. Mas a vitória é inevitável.
Todas as organizações partidistas devem estar profundamente conscientes de que a ofensiva ideológica revolucionária é uma arma poderosa de criação milagrosa que cria algo a partir do nada e transforma o impossível em possível, e devem organizar e desenvolver corajosamente a guerra ideológica para aumentar ainda mais o entusiasmo das massas.
O problema central e a principal prioridade da ofensiva ideológica revolucionária de hoje é armar mais completamente todo o povo com a ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral.
As organizações partidistas devem envidar esforços ao trabalho ideológico para criar os trabalhadores e militantes partidistas como verdadeiros fiéis e patriotas fervorosos que tomam como credo a ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral. Cada unidade deve estabelecer melhor as bases de educação ideológica e aumentar a eficácia de seu funcionamento e, em particular, garantir que seja conduzido de forma regular e aspirante a objetivos o estudo para compreender completamente e consolidar a essência e a ideia da 9ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido.
O poder de fogo da ofensiva ideológica deve concentrar-se em garantir que todo o povo se dedique totalmente à realização dos objetivos de luta deste ano com grande confiança na vitória certa.
As organizações partidistas devem mobilizar todas suas forças e meios de propaganda para garantir que o poderio mental das massas seja exibido em todos os teatros de luta. Lemas e slogans vigorosos que refletem diretamente a política e ideia do Comitê Central do Partido devem ser colocados em todas as partes dos locais de trabalho, tornando-os jardins de edificação e casas de lemas.
É muito importante a responsabilidade assumida pelos funcionários em fazer com que a firme fé e grande vitalidade fervam em todo o país.
Os funcionários do setor de propaganda do partido devem ter em mente que elevar as qualificações é a chave para inovar fundamentalmente no trabalho ideológico do partido, se armarem firmemente com a linha e política do partido e se tornarem ativistas políticos habilidosos que possam despertar vigorosamente as massas à materialização destas. Devem elevar incessantemente o nível qualitativo do trabalho de propaganda, da educação e da conferência, tornando-os constantes e bem feitos, fundamentando-os ao mesmo tempo segundo a lógica da vida e o princípio do fenômeno social e realizando reflexão e pesquisa incessantes sobre os materiais de trabalho ideológico para fazer com que as pessoas simpatizem e confiem na política partidista.
As organizações partidistas devem organizar bem as filas de funcionários primários de propaganda do partido, como agitadores, conferencistas e instrutores, prestar muita atenção ao trabalho para melhorar as suas qualificações, capacidades, orgulho e senso de honra, e garantir que as formas básicas de propaganda e agitação mantenham as suas próprias características.
A força de tração e a vitalidade da teoria ideológica do Juche, que afirma que até mesmo um ovo, se equipado com ideologia, pode quebrar uma rocha, é a mesma de ontem e de hoje e permanecerá para sempre.
Lutemos vigorosamente por objetivos e ideais ambiciosos levantando mais alto a bandeira da teoria ideológica do Juche sob a direção do grande Comitê Central do Partido!
Yun Myong Chol
Nenhum comentário:
Postar um comentário