Em nosso país é aberta uma era de plena prosperidade da construção, a nova da arquitetura centrada nas massas populares.
O ideal de Iminwuichon (considerar o povo como o céu) da República, que concede preferência absoluta aos interesses e comodidade do povo e utiliza todas as riquezas da sociedade para o fomento do bem-estar da população, é materializado cabalmente na construção, tendo sido construídas durante os últimos dez anos numerosas criações monumentais que refletem a aspiração e a demanda dos cidadãos.
Foram efetuados várias vezes os cursos para os funcionários do setor de construção, sem precedentes na história, em que foram apresentadas a ideia, teoria e políticas originais de arquitetura da nova época que toma como pauta absoluta a aspiração, demanda, comodidade e o gosto dos cidadãos e foram apresentados claramente o rumo e as medidas para sua materialização.
Na construção são sempre antepostos os problemas que mais interessam os cidadãos e outros que possam fazer experimentar diretamente o benefício do regime socialista.
Foi aberta a era dourada da construção da capital pela construção de modernos distritos residenciais quase que anualmente, incluindo as avenidas Changjon e Ryomyong, as dos Cientistas Unha e Mirae e o distrito residencial para os cientistas de Wisong.
Foram levantados em todos os cantos do país os centros culturais e esportivos, incluindo o Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu, a Zona de Recreação de Balneário de Yangdok, o Clube de Equitação de Mirim, a Pista de Patinação ao Ar Livre do Povo, foi formada uma vila de hospitais com a construção adicional do Instituto de Câncer de Mama anexo à Maternidade Pyongyang, do Hospital Odontológico Ryugyong, do Hospital Oftalmológico Universal Ryugyong e do Hospital Pediátrico Okryu, e foi construído o Complexo de Ciência e Tecnologia na ilhota Suk do rio Taedong.
No VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia (janeiro de 2021), que proclamou a solução do problema de moradias da população como um trabalho muito importante, foi apresentada a tarefa de construir na cidade de Pyongyang as moradias para 50 mil famílias durante 5 anos com o fim de oferecer condições de vida culta aos cidadãos e modificar completamente a fisionomia da capital.
Segundo o propósito do Comitê Central do Partido que o presento como honrosa tarefa a ser cumprida a todo custo mesmo em péssimas condições e ambientes, foi iniciada a nova revolução da construção.
Apesar da ansiedade e temor que reinavam no mundo devido à cada vez mais grave crise sanitária, foi realizada em março de 2021 a cerimônia inaugural da construção de moradias para 10 mil famílias e, em abril do ano seguinte, foi inaugurada a avenida Songhwa como seu resultado. Além disso, ao mesmo tempo foi levantado o luxuoso distrito residencial na zona ribeira do rio Pothong e, um ano depois, em abril de 2023, foi construído outro distrito residencial na zona de Hwasong.
Em meio à grande prosperidade da construção de Pyongyang, já expõem completamente suas figuras as moradias para 10 mil famílias da segunda etapa da zona de Hwasong e a avenida Jonwi.
Ademais, as escolas remodeladas modernamente, o Acampamento Internacional das Crianças Songdowon, o Acampamento das Crianças de Mangyongdae e outros centros extraescolares remodelados, os orfanatos e escolas primárias e secundárias para órfãos levantados em distintos lugares do país e as fábricas de uniformes e mochilas que são levantadas sucessivamente incutem nos cidadãos uma férrea fé no futuro brilhante da pátria.
Pela política da República de cumprir a promessa feita ao povo e fomentar a vida da população sem falta e a todo custo, foram levantadas fazendas de estufas de grande envergadura em Jungphyong e Ryonpho da região nordeste do país, a Fábrica de Sorvetes Taesongsan, a Fábrica de Artigos de Higiene Dental de Pyongyang e outras numerosas criações para o fomento da vida e saúde dos cidadãos.
A transformação da cidade de Samjiyon, primeira aldeia ao pé do monte Paektu e berço da revolução coreana, abriu a nova época de mudança local, a da construção rural socialista.
Na IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido, que foi efetuada em dezembro de 2021, foram apresentadas novas tarefas para transformar radicalmente o ambiente de vida da população de todo o país dentro de 20 a 30 anos.
Em acato ao ideal do Partido de converter todas as aldeias rurais como as da cidade de Samjiyon, foram estabelecidos sistemas de direção do Partido e do Estado e de fornecimento de materiais para a construção de moradias rurais, foi assentado o cimento material-técnico para a construção, incluindo as forças de design e execução, equipamentos e materiais construtivos.
Para a implementação do programa da revolução rural da nova época, foi eliminado o atraso da época e foram realizados consecutivamente os atos de mudança às novas moradias nas aldeias rurais de todo o país.
O paraíso socialista também se estendeu às zonas danificadas pela fúria da natureza.
Em meio à promoção da construção das localidades de forma planificada superando o vício de edificar novas moradias nos lugares danificados por catástrofes naturais, a zona de Komdok, na parte noroeste do país, mostra seu aspecto espetacular de uma nova cidade montanhosa com suas modernas moradias para 20 mil famílias.
Na IX Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido (dezembro de 2023), onde foi determinado o rumo e estratégia de desenvolvimento dos trabalhos partidistas e estatais de 2024, foram apresentadas as tarefas práticas para promover mais ativamente a construção da capital e a edificação de moradias rurais, obra importante iniciada pela histórica decisão do Comitê Central do Partido em seu VIII período. Ademais, na 10ª reunião da XIV legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC, que foi efetuada em janeiro passado, foi apresentada a “Política de desenvolvimento local 20 x 10” de construir a cada ano modernas indústrias locais em 20 condados durante 10 anos para provocar uma mudança radical na elementar vida material e cultural dos habitantes de todo o país.
Por contar com o Secretário-Geral Kim Jong Un, que apresentou o mais revolucionário e científico programa de construção e abre maior esplendor da arquitetura baseada no princípio de dar primazia às massas populares com a incansável abnegação patriótica, será construída uma potência socialista onde se tornará realidade todo sonho e ideal do povo. Isso é mostrado claramente pela história de construção de mais de 10 anos da RPDC.
Yang Ryon Hui
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário