quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Realizada 30ª Reunião Plenária da 14ª Legislatura do Presidium da APS


Foi realizada em 7 de fevereiro no Palácio dos Congressos Mansudae a 30ª Reunião Plenária da 14ª Legislatura do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

Foi presidida por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da APS da RPDC.

Estiveram presentes os membros do Presidium da APS como seus vice-presidentes Kang Yun Sok e Kim Ho Chol e secretário Ko Kil Son.

Participaram na qualidade de observador os funcionários correspondentes do Presidium da APS, do Secretariado do Conselho de Ministros, dos ministérios e órgãos centrais.

Foram apresentados como agenda vários temas, entre outros, a revogação da lei das cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia e da outra da zona especial de turismo internacional ao monte Kumgang, da RPDC, e dos regulamentos de suas aplicações e dos acordos sobre as cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia, a aprovação do plano geral de construção territorial na zona de Munphyong e a destituição e eleição do juiz do Tribunal Central da RPDC.

Primeiramente, foi aprovado por unanimidade o decreto do Presidium da APS "Sobre a revogação das leis de cooperação econômica entre o Norte e o Sul da Coreia  e da outra da zona especial de turismo internacional ao monte Kumgang, da RPDC, e dos regulamentos de suas aplicações e dos acordos sobre as cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia".

Em seguida, foi proferido o informe sobre o plano geral de construção territorial na zona de Munphyong.

No plano estão refletidos de modo detalhado os problemas práticos para renovar a fisionomia local e oferecer aos habitantes as condições de vida mais civilizadas, ao impulsionar de maneira perspectiva e científica a proteção territorial e ambiental, o urbanismo e a construção desta zona.

Com base no estudo e debate do plano, a Reunião Plenária adotou um decreto correspondente.

Em seguida, a reunião removeu e elegeu o juiz do Tribunal Central da RPDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário