A Quinta Conferência Nacional de Mães foi realizada em dezembro passado em Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia, com a instituição do Prémio de Honra às Mães Comunistas.
Vinte mães comuns e de aparência simples receberam os diplomas do prêmio de honra e anéis de ouro na conferência.
Então que tipo de pessoas são elas?
Como esposa de um oficial do exército, Ko Ryon Sun, de Toksan-ri, condado de Jongphyong, província de Hamgyong Sul, criou os seus cinco filhos para se juntarem ao exército durante mais de 30 anos.
Não foi fácil para ela ajudar o marido no serviço militar e, ao mesmo tempo, apoiar os sogros idosos, ambos veteranos de guerra. Mas ela não poupou esforços na educação. Ela ainda não hesitava em repreender as crianças quando elas cometiam um erro e costumava repreendê-las também quando elas não conseguiam se concentrar no estudo. O seu lema é que um exército garante um Estado e uma família feliz. Então ela incentivou todos os seus filhos a se alistarem no exército.
Ri Hwa Suk, da Fazenda Tokjung, no condado de Koksan, província de Hwanghae Norte, também criou seus cinco filhos para servir no exército.
Ela levou conduziu seus meninos a plantar uma muda e colocar nela uma etiqueta com seu nome, incutindo um senso de patriotismo em suas mentes jovens. Ela sempre os instruiu a cuidar de seus amigos e vizinhos. Graças a isso, todos os seus filhos cumpriram o serviço militar com honra e agora trabalham duro pela sua aldeia natal.
Ri Yong Hui é mãe de duas campeãs mundialmente famosas de levantamento de peso. Ela se dedicou a ajudar suas filhas a desenvolverem uma mente patriótica de que devem retribuir com medalhas de ouro o favor do país que fez florescer seus talentos e ambições e as apresentou como esportistas da seleção nacional.
Enquanto fazia grandes esforços para trazer glória ao país, a sua primeira filha, Rim Jong Sim, ganhou duas medalhas de ouro olímpicas e conquistou o título de campeã mundial, ganhando assim o Prêmio Kim Jong Il e o Prêmio de Honra da Juventude Kim Il Sung e tornando-se Heroína do Trabalho e Atleta do Povo. Enquanto isso, sua segunda filha, Rim Un Sim, renovou recordes nos 19º Jogos Asiáticos e ganhou o Prêmio de Honra Juvenil Kim Il Sung e Atleta Mérito.
Entre outras ganhadoras do Prêmio de Honra às Mães Comunistas estão a esposa de um ex-soldado com deficiência que criou dois filhos como aviadores enquanto buscava coisas boas para a comunidade e a sociedade, uma mulher que adotou e criou órfãos para se dedicarem à sociedade, e uma mulher que ajudou seu filho, filha e nora a se tornarem educadores, ao mesmo tempo em que se dedicava ao ensino junto com o marido ao longo das décadas.
É fácil ser mãe, mas não é tão fácil viver uma vida boa como uma mãe que consegue manter a cabeça erguida diante dos filhos e do país.
Dirigindo-se à Quinta Conferência Nacional de Mães, o estimado camarada Kim Jong Un apreciou muito os esforços das mães, dizendo que o crédito pelo brilho do país hoje vai para as mães que se tornaram modelos, dedicando-se como sempre no caminho do patriotismo bem como as raízes para criar um grande número de heróis em todas as partes do país.
O espírito nobre das mães deste país, que conduzem os seus filhos pelo caminho da lealdade e do patriotismo com amor caloroso, carinho e devoção sincera, serve como pão de vida para o futuro do país.
Yang Ryon Hui
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário