sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

O poder de atração inesgotável da Ideia Juche


Em setembro do ano passado, foi realizado em Roma, Itália, um seminário internacional sobre “Independência, soberania e desenvolvimento social”, sob o patrocínio do Instituto Internacional da Ideia Juche.

Os participantes afirmaram unanimemente: A República Popular Democrática da Coreia está criando milagres reveladores em todos os domínios, ao aderir consistentemente ao princípio da independência na complicada situação internacional, onde as práticas arbitrárias e arrogantes dos imperialistas são desenfreadas. Demonstra claramente a veracidade e vitalidade da Ideia Juche, bem como encoraja os povos a avançar no caminho da independência contra o imperialismo. A Ideia Juche orienta a tendência de independência global e conduz a humanidade ao futuro do socialismo e do comunismo.

A Ideia Juche apresenta as massas populares como os criadores da história e abre e avança a nova era de esculpir o seu destino de forma independente, confiando na sua força inesgotável. Provou claramente a sua vitalidade na gigantesca luta da revolução coreana.

No último século, o povo coreano, que se apegou firmemente à Ideia Juche, pôde emergir na arena da história como dono do seu próprio destino, pôr fim ao domínio colonial fascista de décadas dos perversos imperialistas japoneses, construir uma país poderoso, independente na política, autossustentado na economia e autodefensivo na defesa. E demonstrou a dignidade e o poder do seu país ao mundo inteiro, frustrando as tentativas cruéis das forças aliadas imperialistas de isolar e sufocar a RPDC que duraram séculos.

Como resultado, muitos povos ao redor do mundo começaram a estudar e divulgar vigorosamente a Ideia Juche.

Desde que o primeiro grupo de estudo da Ideia Juche foi organizado no Mali, em abril de 1969, mais de 1000 organismos semelhantes foram formados em mais de 100 países nas últimas décadas.

Os grupos de estudo da Ideia Juche também estão sendo formados no século XXI. Há alguns anos, os seguidores da Ideia Juche na Alemanha organizaram um grupo de estudo da Ideia Juche em Dresden. Grupos semelhantes foram formados na Bielorrússia, República Democrática do Congo, Nepal, Bangladesh, África do Sul, Brasil, Reino Unido e outros países numa questão de vários anos.

À medida que aumenta o número de organizações e seguidores que estudam e divulgam a Ideia Juche, as suas atividades tornam-se mais vigorosas.

Seminários, palestras e cursos de curta duração sobre a Ideia Juche estão sendo realizados em muitos países e regiões ao redor do mundo na preparação para ocasiões significativas, incluindo o Dia do Sol (aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung) e o Dia da Estrela Brilhante (aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il), os feriados mais significativos do povo coreano.

Uma figura paquistanesa que participou num seminário internacional online realizado na Indonésia em setembro do ano passado, sob o patrocínio do Comitê Organizador do Festival Internacional de Elogio aos Grandes Homens de Paektu, disse:

Os partidos revolucionários e os povos progressistas de todo o mundo estão fazendo esforços vigorosos para realizar a causa da independência global sob a bandeira da Ideia Juche. A realidade prova que a ideia centrada no povo e a teoria revolucionária da independência estão inspirando os povos do mundo que aspiram à liberdade e à felicidade e tremulam como a bandeira da sua luta.

Inesgotável é o poder de atração da Ideia Juche que todos, uma vez fascinados pela sua veracidade, seguem de coração e alma.

O estimado camarada Kim Jong Un desenvolveu ainda mais a Ideia Juche criada e enriquecida pelo Presidente Kim Il Sung e pelo Dirigente Kim Jong Il como o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo e dirige a revolução coreana e a construção ao longo do caminho de vitória com ela como eterna ideologia orientadora.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário