segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Oferecida com solenidade grande apresentação pelo Ano Novo de 2024


Chegou o Ano Novo de Juche 113 (2024) à pátria socialista que escreve a epopeia da grande potência avançando sempre para implementar o programa de luta apresentado pelo VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, e alcançar as metas ambiciosas pela prosperidade da República Popular Democrática da Coreia e pelo bem-estar do povo.

No momento de despedida de 2023, todos os habitantes do país fizeram balanço, convencidos do futuro maravilhoso, esse ano glorioso, que foi registrado com letras douradas nos anais da pátria como o de grandes mudanças.

E estão expressando a veneração e confiança no grande PTC que é a bandeira, o organizador e orientador de todas as vitórias e glórias.

Foi efetuada com solenidade no Estádio Primeiro de Maio, na capital, a grande apresentação pelo Ano Novo de 2024.

A sede da apresentação esteve tomada pelo orgulho e júbilo dos espectadores que recordam com profunda emoção toda a trajetória do ano em que lograram acontecimentos surpreendentes superando todas as dificuldades unidos compactamente em torno ao PTC.

Os patinadores e os acrobatas demonstraram movimentos elegantes e hábeis sobre o gelo dando matiz original ao prelúdio das boas-vindas ao Ano Novo. A prestigiosa banda de bateristas levou o ambiente festivo ao clímax.

Foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional da RPDC.

Os participantes renderam homenagem ao sagrado símbolo nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, assistiu a apresentação junto com os quadros do partido e do governo.

Enquanto era interpretada a música de boas-vindas, ele entrou com sua filha e sua esposa.

Todos os participantes aclamaram o Secretário-Geral do PTC, símbolo da supremacia e do heroísmo da Coreia Juche e representante da grande dignidade e honra, que com sua extraordinária liderança e capacidade política, levou ao plano cimeiro do século o poderio e prestígio da RPDC e forja nova era de prosperidade em que é cumprida a obra pelo país próspero e o exército poderoso com a autoestima, autarquia e autodefesa.

Ele respondeu com a mão levantada às aclamações de multidão e dirigiu votos cordiais a todos os espectadores e queridos habitantes do país que celebram o Ano Novo.

Tomaram assentos Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Pyong Chol, membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, e outros quadros diretivos do partido e do governo e os funcionários dos órgãos das forças armadas.

Assistiram a apresentação artística os participantes na 9ª Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC e nas festividades de Ano Novo, os moradores da capital, os oficiais e soldados do EPC e os alunos das escolas revolucionárias.

Se distinguiam também os membros do Diplomático acreditado na RPDC.

Atuaram na ocasião os artistas dos conjuntos artísticos renomados como o Coro Estatal Benemérito e o Conjunto Artístico Wangjaesan, os alunos das instituições de arte, os patinadores e as crianças da capital.

Na apresentação iniciada com o prelúdio "Cantamos ao partido", foram apresentadas peças de diferentes gêneros, como as canções famosas da época que elogiam o PTC, que aglutina todo o povo sob a bandeira do patriotismo e conduz o socialismo coreano à ascensão e ao desenvolvimento geral.

Às 0:00 de primeiro de janeiro, ressoou a badalada anunciadora do ano novo, foi acendida a tocha da festa e lançados os fogos de artifício ao céu da capital.

O Secretário-Geral e os quadros diretivos do partido e do governo receberam as saudações de Ano Novo que os dirigiam as crianças os entregando ramos de flores.

A sede da apresentação esteve repleta da felicidade e emoção por receber o novo ano na presença do generoso pai da grande família socialista.

A apresentação artística terminou com as músicas de epílogo "Caia a neve do Ano Novo", "Não invejamos nada no mundo" e "Nossa bandeira nacional", redobrando o fervor revolucionário e o ânimo de luta de todos os habitantes coreanos para adiantar o futuro maravilhoso do grande Estado com o poderio da unidade monolítica, baseada na fidelidade e no patriotismo, sob a guia do grande CC do Partido.

Terminada a apresentação, voltaram a estalar as aclamações ao Secretário-Geral e foram lançados fogos de artifício ao céu noturno.

Começou assim com solenidade o Ano Novo.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário