O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou em 1 de janeiro uma mensagem de felicitação a Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Primeiro-Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República de Cuba.
O remetente estendeu cálidas felicitações e saudação camaradesca ao destinatário, ao PCC, ao governo da República de Cuba e ao amistoso povo cubano, com motivo do 65º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana.
Escreveu que a vitória fulminante da revolução cubana, alcançada sob a direção do camarada Fidel Castro Ruz, foi um acontecimento histórico de capital importância para o forjamento do destino do povo cubano e o desenvolvimento do movimento revolucionário na América Latina.
Recordou que, durante 65 anos passados depois do triunfo da revolução, o povo cubano veio defendendo com firmeza as conquistas da revolução obtidas ao custo de sangue, frustrando com audácia os desafios brutais e obstinados das forças hostis em meio aos ventos e marés da história e, hoje em dia, marcha a passos firmes à construção de um Estado socialista próspero, unindo-se compactamente em torno ao PCC, liderado pelo destinatário.
Avaliando altamente que o fraterno povo cubano continua firmemente o testemunho da revolução, entregue pelos mártires, vencendo as provas e dificuldades com vontade inflexível e luta de criação, o partido, governo e povo coreanos manifestaram apoio total e solidariedade com a luta do partido, governo e povo cubanos.
Convencido de que serão consolidadas e desenvolvidas no futuro também as tradicionais e camaradescas relações de amizade e cooperação entre ambos partidos e países, estabelecidas na luta conjunta pela vitória da causa socialista, desejou de todo coração maiores êxitos nas responsabilidades do destinatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário