Ocorreu antes da fundação do Partido do Trabalho da Coreia (10 de outubro de 1945).
Na manhã de 5 de outubro de Juche 34 (1945) o grande Líder camarada Kim Il Sung convocou a reunião preliminar para o congresso fundacional do partido.
Na reunião foi discutido o assunto da agenda do congresso fundacional do partido destinada a criar o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte como órgão de direção central do Partido.
Os combatentes revolucionários antijaponeses e muitos representantes das organizações locais apoiaram ativamente a proposta da fundação do Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte, porém, os faccionalistas e separatistas locais a rechaçaram obstinadamente fazendo com que a reunião não fosse concluída com êxito.
Cobrindo suas asquerosas ambições com palavras ultrarrevolucionárias, os faccionalistas se opuseram ao assunto planejado, motivo pelo qual a reunião se converteu em uma arena de disputas acaloradas.
O Líder permaneceu sem dizer nada para que todos os representantes expressassem suficientemente suas ideias, e em seguida se levantou do assento calmamente.
Após analisar a contrastante situação criada no Norte e no Sul, comprovou a necessidade de criar o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte.
"Dada a situação de que as tropas estadunidenses estacionadas na Coreia do Sul aplicam uma administração militar e reprimem cruelmente o avanço revolucionário dos comunistas e das demais forças patrióticas, para impulsionar com iniciativa o conjunto da revolução coreana é imprescindível criar no Norte, que conta com todas as condições favoráveis, o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte como poderoso órgão centra de direção do partido", acentuou e condenou resolutamente os atos de complô de algumas pessoas que tentavam denegrir os genuínos comunistas por apoiar a fundação do Comitê Central do Partido no Norte da Coreia.
"A fundação do Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte é a tarefa urgente que não se pode postergar nem mais um dia para o desenvolvimento da revolução e a construção do Estado democrático, independente e soberano em nosso país", proclamou.
Ficando sem palavras diante das instruções lógicas do Líder, os faccionalistas e separatistas locais não encontraram outro pretexto para opor-se à agenda mencionada. Contudo, tentaram ocupar importantes cargos no Comitê Central Organizador do Partido.
Desta vez também, o Líder descobriu as intenções deles e impediu com palavras suas vilezas.
Graças à luta de princípios e à direção hábil do Líder, a reunião preliminar por fim chagou a um acordo de organizar o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário