segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Centro de formação de núcleos do Partido


A Escola Central de Quadros do Partido do Trabalho da Coreia é um centro de formação de quadros partidistas sob a guia direta do Comitê Central do Partido.

Após derrotar o imperialismo japonês e lograr a libertação da Coreia em 15 de agosto de 1945, o grande Líder camarada Kim Il Sung fundou, antes de tudo, o Partido, organização política orientadora da revolução coreana.

Uma vez libertado o país, ao Partido, que devia lutar para realizar a causa da construção do Estado e do exército, se apresentou a importante tarefa de ampliar e reforçar rapidamente suas forças e assentar  uma indispensável base organizativa e ídeo-teórica para converter-se em um partido governante socialista no futuro. No processo de sua materialização surgiram vários obstáculos e dificuldades, e a maior dificuldade foi a carência de quadros nacionais.

Embora estivesse muito ocupado por dirigir a construção da nova pátria, Kim Il Sung prestou grande atenção a formar quadros políticos e partidistas.

"Atualmente precisamos urgentemente de quadros partidistas e políticos", disse e destacou a necessidade de fundar antes de tudo a escola de formação dos funcionários do Partido, embora devessem construir também uma universidade.

Por sua iniciativa e direção, foi estabelecida em 1 de junho de 1946 uma escola permanente do Partido, a primeira deste gênero no país, para cumprir as tarefas imediatas da revolução e sua missão estratégica e histórica.

O estabelecimento da Escola Central do Partido teve grande significância na educação sistemática de quadros que contribuíram ativamente a fortalecer e desenvolver o Partido, consolidar a base democrática e acelerar a construção de um Estado democrático, soberano e independente.

Com sua fundação, o PTC pôde ter uma potente base educacional capaz de formar sistematicamente os núcleos da revolução e solucionar os problemas teóricos e práticos desde o princípio mesmo na situação complicada e difícil.

Sempre que tinha a oportunidade, Kim Il Sung visitava a escola para orientá-la a cumprir excelentemente sua missão e dever.

Em agosto de 1948, enviou aos graduados da escola seu autógrafo: “Sejam competentes funcionários do Partido e do Estado que sempre trabalhem com o povo, estando na vanguarda, pela soberania e independência da pátria e pela liberdade e felicidade do povo.”

Em 17 de outubro do ano passado, o Secretário-Geral Kim Jong Un visitou a Escola Central de Quadros do PTC, oportunidade em que disse que a instrução que o grande Líder camarada Kim Il Sung deu aos primeiros graduados do curso de um ano da Escola Central do Partido em agosto de 1948 é a tese imortal que sintetiza a invariável orientação e os princípios que regem todo o curso da construção e atividades do Partido.

Em conformidade com sua missão atribuída nos anais da revolução, a escola formou constantemente os quadros competentes e sistematizou as linhas, ideias e políticas do Partido de maneira teórica e sintética, defendendo assim a consolidação ídeo-organizativa e as atividades diretivas do Partido nos domínios docentes, práticos e acadêmicos.

Muitos funcionários partidistas e pessoas talentosas graduados na escola deram exemplo em guiar as massas através de suas atividades efetivas e fervorosas na construção do Partido e do Estado e em diferentes campos da luta revolucionária, e fizeram grande aporte ao avanço vitorioso do Partido e da revolução

A escola apoia fidedignamente a luta do partido governante socialista mantendo alto senso de responsabilidade pela causa revolucionária, sincera atitude de trabalho e substanciais métodos educativos, formando funcionários partidistas que adquiriram o estilo revolucionário do PTC em acato à ideia de priorizar a construção do Partido e à política da formação de reservas.

Kim Ryu Chol

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário