terça-feira, 3 de outubro de 2023

Publicada declaração do porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da RPDC


O porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia publicou em 4 de outubro a seguinte declaração:

Em sua "estratégia de oposição às armas de extermínio massivo" publicada recentemente, o Departamento de Defesa dos EUA definiu China e Rússia como "desafio" e "ameaça severa" e, ao mesmo tempo, classificou a RPDC como "ameaça permanente".

Esta conduta do círculo militar dos EUA constitui outra rigorosa provocação militar e política aos Estados independentes e soberanos.

Sobre "ameaça permanente", é uma expressão mais adequada aos EUA, país com maior posse de armas de extermínio massivo do mundo e único criminoso de guerra nuclear, que vem ampliando e intensificando de maneira escalonada a ameaça nuclear e chantagem sem precedentes na história, após definirem a RPDC como "país inimigo" desde o século passado.

Neste ano, os EUA desenvolveram os exercícios militares conjuntos de grande escala nunca antes vistos na história, soltando uma após a outra as loucuras ilusórias como "fim" e "extermínio" de nosso Estado e colocaram em funcionamento o aparato de simulação de ataque nuclear segundo o roteiro de guerra que politizou o uso das armas nucleares contra a RPDC.

A imprudência dos EUA, que implantaram na Península Coreana até o submarino nuclear estratégico com ogivas nucleares suficientes para exterminar um Estado, constitui uma intimidação grave que insinua destruirão totalmente o planeta.

Sendo assim, vem precisamente dos EUA a ameaça de armas de extermínio massivo.

Mediante esta "estratégia" recém-publicada, os EUA mostraram abertamente sua intenção muito perigosa de atentar com suas armas mortíferas contra a soberania e os interesses de segurança da RPDC e outros países independentes e soberanos e satisfazer sua cobiça de hegemonia militar sobre o mundo inteiro.

A realidade demanda que as forças armadas da RPDC responsam com confiável força dissuasiva a esta intimidação de médio e longo prazo dos EUA que se torna cada dia mais imprudente.

A 9ª reunião da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema estipulou na Constituição da RPDC que as forças armadas dela assumem a missão de defender a soberania, a integridade territorial e os direitos e interesses do povo, preservar o regime socialista e as conquistas da revolução de todas as ameaças e garantir com o grande potencial militar a paz e prosperidade da pátria.

As forças armadas da RPDC permanecerão fiéis à sua missão honrosa e combativa aclarada novamente no máximo código da RPDC pela vontade unânime de todo o povo coreano e fará frente com a estratégia mais esmagadora e persistente à estratégia militar e às provocações dos agressores imperialistas estadunidenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário