Recentemente, a China, com relação a que foi publicado o informe do Departamento de Estado dos EUA que calunia que este país difunde informações falsas ao mundo gastando centenas de milhares de dólares, o condenou e rechaçou categoricamente.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China criticou que o mencionado informe do Departamento de Estado dos EUA inverte as coisas e disse como segue:
Na realidade, a conversão da opinião pública em arma é o que os EUA fazem.
O aparato correspondente do Departamento de Estado dos EUA fabricaram o informe com base em informações falsas visando a penetração propagandística sob o rótulo de contato global.
Talvez algumas figuras dos Estados Unidos considerem que podem ganhar a guerra de inteligência se difundem rumores falsos em grande escala. Porém, as pessoas em todo mundo têm uma visão crítica.
Por último, o porta-voz pôs ênfase em que por mais que Estados Unidos se empenhem em colocar em outros países o rótulo de difusor de informações falsas, não conseguirão mudar a situação em que no mundo cada vez mais pessoas se informa do ato maligno dos Estados Unidos que confeccionam “a roupa do imperador” com mentiras e tentam manchar a imagem de outros países com a intenção de manter a hegemonia.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário