"Os povos de RPDC e Rússia celebram significativamente o 75º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países no tempo atual em que é aberta a nova conjuntura de amizade, unidade e cooperação na história de desenvolvimento dos vínculos bilaterais."
Assim começa um artigo individual divulgado nesta quinta-feira (12) pelo jornal Minju Joson e continua:
"Durante 75 anos desde então, os governos e povos dos dois países vieram desenvolvendo sem cessar as relações de amizade estreitando a cooperação em amplos setores como política, economia e cultura, com base no princípio de independência, igualdade e respeito mútuo.
O desenvolvimento de século em século desses laços em meio às duras provas da história se deve inteiramente ao grande Líder camarada Kim Il Sung, ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il e ao estimado camarada Kim Jong Un.
Ao desenvolver os tradicionais laços de amizade RPDC-Rússia de longa história de acordo com os interesses e as aspirações de ambos povos, eles dirigiram sabiamente para que isso se tornasse a pedra angular para a paz regional e a justiça internacional.
Neste ano do 75º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas, o estimado camarada Kim Jong Un realizou uma visita histórica à Federação Russa escrevendo uma nova página da amizade bilateral.
Este marco histórico consolidou ainda mais os tradicionais laços de boa vizinhança e cooperação, que se baseiam na camaradagem e unidade combativa.
No futuro também, a amizade bilateral será desenvolvida e ampliada constantemente graças aos esforços comuns dos governos e povos de ambos países."
Nenhum comentário:
Postar um comentário