segunda-feira, 30 de outubro de 2023

As atrocidades dos EUA que causam indignação na China


Recentemente, a China expressou sua posição de rechaço e condenação aos atos dos EUA que se dedicam sem cessar às sanções unilaterais.

Em 18 de outubro, o porta-voz do Ministério do Comércio da China expressou forte descontentamento a respeito da publicação dos regulamentos finais sobre o controle de exportação de semicondutores à China pelo Departamento de Comércio dos EUA.

Ele criticou que os EUA continuam interpretando de maneira estendida seu conceito de segurança nacional e toma ações unilaterais e violentas abusando das medidas de controle de exportação, e exigiu que os EUA retirem as medidas de controle de exportação de semicondutores ao seu país.

Ademais, o porta-voz ressaltou que a China tomará todas as medidas necessárias para salvaguardar firmemente seus legítimos direitos e interesses.

Por outra parte, em 19 de outubro, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou a posição de rechaço categórico à sanção ilegal e unilateral aplicada pelo Departamento do Tesouro dos EUA sobre empresas e indivíduos da China dizendo que estas empresas e indivíduos participaram na fabricação de mísseis e drones do Irã.

E manifestou a vontade de defender firmemente os direitos legítimos e os interesses das empresas e cidadãos de seu país.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário