Após fundar o Partido do Trabalho da Coreia em 10 de outubro de Juche 34 (1945), o grande Líder camarada Kim Il Sung prestou grande atenção ao desenho do emblema desta organização política.
Em um dia de julho de Juche 35 (1946), quando a criação do desenho do emblema partidista era realizada a toda marcha, o Líder chamou os funcionários e os deu as minuciosas instruções de representar juntos a classe operária, o campesinato e a intelectualidade no emblema para simbolizar o partido unificado das massas trabalhadoras.
Dentro de dois dias, os criadores desenharam o emblema partidista colocando o martelo na vertical e a foice e o pincel inclinados à direita.
Observando o desenho, o Líder propôs colocar o martelo, a foice e o pincel nas partes esquerda e direita e no centro, respectivamente, fazendo com que cruzassem no ponto médio para simbolizar a unidade coerente das massas trabalhadoras.
E os sugeriu colocar o pincel do centro um pouco mais acima no sentido de que os operários e camponeses também devem possuir ricos conhecimentos e alto nível cultural para contribuir ativamente à construção do Estado independente, soberano, rico e próspero.
Posteriormente, ao ver o novo desenho do emblema corrigido, o Líder os orientou a traçar linhas para mostrar claramente a ordem de colocação do martelo, da foice e do pincel. E pegou o lápis para desenhar o ponto de interseção da foice e do martelo e em seguida o pincel no centro, de modo que seu cabo não ficasse escondido pelos cabos do martelo e da foice.
Assim foi completado o emblema do Partido que tem peculiaridade no conteúdo ideológico e valor artístico-plástico e simboliza claramente o caráter e a nobre missão de nosso Partido.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário