terça-feira, 10 de outubro de 2023

As façanhas imortais refletidas no emblema do partido


10 de outubro é o dia significativo que marca o 78 anos desde que o grande camarada Kim Il Sung fundou o Partido do Trabalho da Coreia, organizador e orientador de todas as vitórias de nosso povo.

Com motivo deste dia, nosso povo recorda com profunda emoção sobre as façanhas imortais do grande camarada Kim Il Sung refletidas no emblema do partido gravado na bandeira de nosso Partido que flameja no céu azul.

No emblema do PTC, com seu martelo, foice e pincel, também estão refletidas as façanhas imortais do estimado camarada Kim Il Sung que fortaleceu e desenvolveu nosso Partido como um partido revolucionário do Juche e um poderoso partido arraigado nas massas populares trabalhadoras.

Há várias décadas, o grande camarada Kim Il Sung, que estava dirigindo o trabalho de estabelecimento do emblema do partido, deu pessoalmente as instruções detalhadas sobre o desenho do emblema e disse como segue:

"No emblema de nosso Partido devem ser representados o operário, o camponês e o intelectual juntos. Somente assim podemos demostrar simbolicamente que o Partido do Trabalho da Coreia é um partido unido das massas populares trabalhadoras de nosso país que agrupa os elementos progressistas da classe operária, do campesinato e da intelectualidade."

Um dia, o camarada Kim Il Sung, que olhava o desenho acabado do emblema do partido, disse aos funcionários que o martelo e a foice desenhados nele são de outro país e não do nosso país. E os aconselhou ponto a ponto dizendo que devemos desenhar o martelo usado pela classe operária de nosso país e a foice coreana usada por nosso camponeses.

Além disso, ele disse como segue:

"Partindo do ponto de vista da composição e do objetivo de simbolizar que as massas trabalhadoras da Coreia, como os operários, os camponeses e os intelectuais, estão unidas firmemente, devemos desenhar o emblema de modo que o martelo, a foice e o pincel estejam erguidos e cruzando-se no ponto mediano."

Em seguida, ele determinou pessoalmente a ordem das posições dizendo que o martelo deve ficar à esquerda, a foice à direita e o pincel no meio.

Quando o grande camarada Kim Il Sung viu outra vez o desenho refeito, ele disse que há que desenhar os cabos com suas linhas divisórias de maneira que qualquer pessoa que veja o emblema do partido possa saber bem a ordem das posições da foice, do martelo e do pincel.

Em seguida, ele pegou o lápis e desenhou pessoalmente no papel o ponto onde os cabos do martelo e da foice se cruzam, e pôs o pincel no centro e o desenhou de maneira que as linhas divisórias do cabo do pincel não possam ser vistas ao ser coberta pelo ponto de cruzamento dos cabos do martelo e da foice.

De verdade, era uma desenho com uma ideia infinitamente profunda.

Assim, o emblema do partido, que simboliza claramente o caráter e a missão de nosso Partido, foi completado de maneira peculiar e perfeita no sentido do conteúdo ideológico e das artes plásticas graças ao nobre propósito e à sabia, detalhada e enérgica atenção do grande camarada Kim Il Sung.

Na bandeira de nosso partido, que registrou somente vitórias durante 78 anos, está representado o emblema do Partido com o martelo, a foice e o pincel que simbolizam o operário, o camponês e o intelectual trabalhador. A humanidade progressista do mundo não pode conter sua admiração sobre o emblema do Partido e o elogia como segue:

"Neste planeta há muitos partidos, porém não há partido como o PTC, que tem um emblema que demonstra de maneira gráfica o terreno de massas e o caráter popular do partido."

Hoje em dia, a história invencível de nosso Partido continua brilhantemente e o emblema do PTC, com seu martelo, foice e pincel, brilha ainda mais pois temos no máximo posto de nosso Partido o estimado camarada Kim Jong Un que, em acato à ideia e à causa de construção do partido do grande camarada Kim Il Sung e do grande camarada Kim Jong Il, apresentou a unidade monolítica do Partido e das massas populares, e o serviço fiel ao povo como missão principal do Partido.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário