segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Vozes das personalidades russas de vários círculos que elogiam o grande homem


A visita oficial de amizade à Federação Russa realizada pelo estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, de 12 a 17 de setembro de 2023, constituiu um evento significativo que fortaleceu ainda mais os laços de boa vizinhança e cooperação entre RPDC e Rússia, arraigadas na amizade camaradesca e na unidade combativa, e abriu uma nova página do desenvolvimento das relações bilaterais.

Muitos veículos de imprensa do mundo reportaram em tempo real as notícias da histórica visita à Rússia do estimado camarada Kim Jong Un, e empreenderam uma acalorada campanha de reportagem sobre a influência profunda que esta visita exercerá na situação da Península Coreana e na tendência política global. Em meio a esta campanha, nos círculos políticos e sociais da Rússia ressoaram as vozes que elogiam altamente o fato de que o estimado camarada Kim Jong Un criou o novo marco do desenvolvimento das relações tradicionais e estratégicas entre RPDC e Rússia.

O ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Kozlov, e o governador da Administração do Território Litoral, Kozhemyako, que receberam pessoalmente o estimado camarada Kim Jong Un na estação Khazan, expressaram suas emoções dizendo que o encontro entre os dois máximos dirigentes constituirá uma ocasião transcendental no desenvolvimento da cooperação Rússia-RPDC, e a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Zaharova, expressou em coletiva de imprensa que a cúpula Rússia-RPDC tem um significado particularmente importante ao tomar em conta a mudança geopolítica do mundo.

O comunicador oficial do Presidente da Rússia, Peskov, disse que o fato de que o dirigente Kim Jong Un visitou a Rússia é um evento muito importante nas relações Rússia-RPDC, e destacou em particular o significado da cúpula Rússia-RPDC.

O governador da Administração do Território Litoral, Kozhemyako, e o embaixador russo na RPDC, Matsegora, expressaram como segue nas coletivas de imprensa:

A visita do Presidente de Assuntos Estatais, Kim Jong Un, é um evento muito significativo. Durante esta visita foi elaborado um projeto colossal ao futuro e as relações entre os dois países alcançarão um nível mais elevado.

As figuras do círculo acadêmico, como o investigador superior do Instituto de Investigação sobre China e Ásia Contemporânea da Academia de Ciências da Rússia, prestaram atenção ao fato de que o Presidente Putin chamou o estimado camarada Kim Jong Un 12 vezes como “camarada” no banquete de boas-vindas, e avaliaram que as atuais relações Rússia-RPDC concordam completamente com as palavras célebres de Gogol, autor clássico da Rússia que disse “Não há laços mais sagrados que as relações entre camaradas.”

Um investigador político da Universidade de Finanças pertencente ao governo russo disse como segue:

"A visita à Rússia do dirigente Kim Jong Un é muito importante nas atuais condições em que é construído um mundo multipolar. Um parceiro como a RPDC, que logrou desenvolvimento contínuo apesar das graves sanções e pressões durante várias décadas, é benéfico para a Rússia.

Por outro lado, os internautas da Rússia publicaram nas redes sociais os elogios à grandeza do estimado camarada Kim Jong Un, tais como “O dirigente Kim Jong Un é o político mais destacado do século 21 e o grande mestre da diplomacia.”, “O dirigente Kim Jong Un é o dirigente mais poderoso do mundo que lida como quer com os EUA.”, “A paz está sobre as mãos firmemente apertadas do Presidente Putin e do dirigente Kim Jong Un.” e “Invejo muito o povo coreano que tem um dirigente jovem e excelente.”

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário